Notícias

10/11/2016

AGE elege delegados para o Conafisco

Assembleia definiu os delegados que vão representar o Pará no Congresso. Auditores e Fiscais do Pará definiram os delegados que participarão do XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco). Os sete representantes foram eleitos por unanimidade na assembleia realizada nesta terça-feira, 08/11, na sede do Sindifisco Pará.

2016_11_08_age-elege-deleagos-para-o-conafisco-_1

Os delegados escolhidos vão participar das deliberações durante o Congresso e também participarão da eleição do próximo presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco). O Conafisco ocorre de 27 de novembro a 01 de dezembro, em Belém.

A assembleia aprovou que, entre as sete vagas que compõe a delegação paraense, cinco serão destinadas para diretoria do Sindifisco, uma para o Conselho Fiscal da entidade e uma para o ex-presidente do sindicato e atual diretor de comunicação da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Charles Alcantara.

O presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete liderou a Assembleia junto com a Vice-presidente, Márcia Couto.

O presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete liderou a Assembleia junto com a Vice-presidente, Márcia Couto.

Além da eleição dos delegados, o Sindifisco Pará incentivou a participação dos sindicalizados no XVII Conafisco, maior evento do Fisco estadual brasileiro e que será sediado em Belém, um grande orgulho para a categoria paraense.

Pautas e Esclarecimentos – No decorrer da reunião, outros temas relevantes como o Teto, a Produtividade e a Verba Indenizatória foram discutidos. O presidente Antônio Catete informou que, em relação ao Teto, a pauta está sendo encaminhada e, em breve, deve ser resolvida.

Catete também esclareceu sobre a dificuldade de elaborar um projeto de produtividade que venha atender todas as peculiaridades e dificuldades dentro da Secretaria da Fazenda. “ Sabemos que existe diversas unidades e pessoas que se encontram em situações muito diferentes, mas deveriam ser remuneradas como o mesmo critério”, pontuou o presidente que acrescentou. “ E estamos trabalhando para agilizar esse projeto”.

A última questão foi sobre a verba indenizatória, devido ao atrasado no cronograma que foi definido na última assembleia foi decidido que ela deve ser incorporada dentro da discussão do projeto de produtividade.

Em determinado momento, foi questionado o porquê de algumas informações não estarem acessíveis nos meios de comunicação do Sindifisco, em períodos de incertezas. Os diretores explicaram que certas questões não podem ser expostas na página da entidade, e é por isso que é tão importante a participação nas assembleias, reuniões e encontros convocados pela entidade.