Notícias

19/04/2010

Categoria autoriza reforço de caixa e a sede própria

NOTÍCIAS

Categoria autoriza reforço

de caixa e a sede própria

No primeiro encontro após a unânime aprovação pelos deputados estaduais e sanção da governadora Ana Júlia à lei do acordo salarial, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) aprovou, em duas assembléias gerais extraordinárias realizadas na sexta-feira (16), no auditório do órgão central da Secretaria da Fazenda (Sefa), duas mudanças na gestão. A primeira assembleia, às 12h, deliberou sobre a contribuição sindical mensal paga pelos sindicalizados e a segunda, às 14, autorizou a diretoria a negociar a aquisição de sede própria para o sindicato.

De acordo com mensagem previamente dirigida à categoria por meio da intranet para a categoria, o presidente do Sindifisco-PA, Charles Alcantara, afirmou que duas razões levaram a diretoria a propor a alteração do critério de cálculo da contribuição sindical. A primeira, segundo ele, conseqüência da extinção da etapa básica da produtividade para os ativos, é a drástica redução da base de cálculo sobre a qual incide a contribuição.

A segunda razão – argumentou o presidente – é a necessidade de fortalecimento financeiro do sindicato. Atualmente, a receita mensal ordinária da entidade, de cerca de R$ 44 mil, é insuficiente para manter e intensificar a mobilização da categoria, divulgar as ações sindicais e promover a imagem da categoria, diante de desafios no sentido de lutar pelo reconhecimento do Fisco como carreira típica de Estado e aprovação da Lei Orgânica. “Não fosse a contribuição extraordinária, não teria sido possível chegarmos até aqui, vitoriosos”, afirmou o presidente.