Notícias

13/10/2016

Sindifisco homenageia o Círio

Romeiros se unem ao coro que homenageou a padroeira dos paraenses. Ao som da música “Consagração à Nossa de Senhora”, o Coral Fazendart emocionou os fiéis que acompanhavam a passagem da berlinda pela Avenida Nazaré, durante a trasladação, no último sábado, 08. Os romeiros que participavam da procissão se uniram ao coro cantando as canções em homenagem à imagem da Virgem em frente à Escola de Governo do Estado do Pará.

Essa é a quarta vez que Coral se apresenta na procissão e presta homenagem à padroeira dos paraenses junto com o Sindifisco Pará e a Asfepa. Neste ano, o Coral contou com a participação dos músicos do Comando Militar do Norte.

Os 40 integrantes do coro formado por funcionários e aposentados do Fisco, além de pessoas da comunidade se prepararam durante 02 meses com a maestrina Thais Cibely Araujo: “ Eles evoluíram muito nos ensaios e o resultado ficou muito bom!”, celebrou a regente que  completa dois anos com o Fazendart.

Há três anos no coral, a servidora pública Carlaide Moura Viana conta que ainda se emociona quando canta no Círio: “ É um momento de bênçãos, um presente dos céus para todos que cantam para Nossa Senhora de Nazaré”, comenta a servidora pública

Entre as canções do repertório estavam o “Lírio Mimoso”, “Imaculada”, “Virgem de Nazaré”, “Maria de Nazaré”, “Zouk da Naza”, “Ave Maria dos seus andores”, “Senhora da Berlinda”, “Jesus Cristo” e “Maria exemplo de amor”.