Notícias

26/01/2018

Dirigentes da Fenafisco traçam plano de ação para 2018

Reunidos em Brasília entre os dias 24 e 26 de janeiro, a diretoria executiva e os suplentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco realizam mais uma etapa do Planejamento Estratégico da entidade, para definir o conjunto de ações a serem implementadas ao longo de 2018.

Na pauta, estratégias voltadas para reforçar a mobilização parlamentar no Congresso Nacional, promover maior integração junto às assessorias de comunicação dos sindicatos filiados e aproximar a Fenafisco da sociedade.

Durante os três dias, o grupo debateu os desafios da gestão e avaliaram caminhos dar continuidade às frentes de trabalho iniciadas em 2017, a exemplo da Caravana da Transparência.

Projetos prioritários como o fortalecimento do combate à Reforma da Previdência (PEC 287/16) foram amplamente discutidos, assim como diretrizes para incluir a proposta de Reforma Tributária, (encabeçada pela Fenafisco e Anfip), no debate eleitoral deste ano.

Na oportunidade, os dirigentes do Fisco fizeram breve análise do cenário político e concluíram que 2018 tende ser um ano difícil, preparatório para 2019 e 2020, momento em que serão consolidados projetos marcados pela retirada de direitos, redução do estado, baixa renovação política, enfraquecimento do movimento sindical, entre outros pontos.