Notícias

07/06/2017

Empossada nova diretoria do Sindifisco

Liderada por Antonio Catete, foi reconduzida ao segundo mandato, de 2017 a 2020. A nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Sindifisco Pará), foi empossada pela comissão eleitoral nesta terça-feira, dia 06 de junho. Em cerimônia realizada na sede do Sindifisco Pará, o atual presidente, Antonio Catete, foi reconduzido ao segundo mandato consecutivo à frente da entidade. Catete reafirmou o compromisso de defender os interesses da categoria do fisco, ampliando suas conquistas, além de enfrentar as adversidades do momento, em que o atual governo central ameaça a democracia e lutar pelos direitos dos trabalhadores e servidores. A solenidade oficial será no dia 16/06, às 19h, no Hotel Grand Mercure Belém, para os auditores e fiscais do estado, autoridades e convidados.

O presidente do Sindicato agradeceu a confiança dos sindicalizados, o trabalho da comissão eleitoral e ressaltou que reassume num momento difícil, tanto para os trabalhadores como para o movimento sindical. “ É um grande desafio para os sindicatos de todo o país, que vem sendo atacados e que foram e são responsáveis pelas conquistas dos trabalhadores ao longo do tempo. Mas, nós nos manteremos firmes e fortes na luta pelos direitos dos trabalhadores”, garantiu.
Antônio Catete deu boas-vindas aos novos diretores e agradeceu aos outros dirigentes sindicais que contribuíram no último mandato e agora deixam de compor a diretoria.  Catete concluiu ressaltando que “O presidente e a diretoria não trabalham sozinhos, e o sindicato atua em conjunto com a categoria ”.
Posse
A presidente da Comissão Eleitoral, Cristina Viana, leu o termo de posse e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo presidente e antiga gestão do sindicato, “ sempre empenhados em trabalhar pela categoria. O presidente da Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, Geraldo Nogueira, também esteve presente e falou que todas as gestões que passaram pelo Sindifisco realizaram um trabalho conjunto com a Asfepa”. E observou: “ A nova diretoria terá um grande desafio por conta do momento atual que o país vive, e é importante que todos estejam juntos.
Conheça a composição da chapa “ Fisco Unido”:
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Antônio Carlos de Freitas Catete;

Vice-Presidente: Rafael Carlos Camera;
Diretor Administrativo: Reinaldo de Oliveira Martins;
Diretor Financeiro: Raimundo Nonato Santos Pegado;
Diretor Jurídico: Luiz Otávio Costa de Moraes;
Diretora de Comunicação e Relações Intersindicais: Karla Trindade Lima;
Diretor de Aposentados e Pensionistas: Nauto Justiniano Paiva da Silva.
Suplentes
Débora Franco Amoras
Marcelino Ferreira Brito
Glória Celeste Chagas Marvão
Regina Lucia do Espirito Santo Monteiro Costa
Hélcio Luiz Vasconcelos de Oliveira;
CONSELHO FISCAL
Titulares
Maria do Rosário Arrais Almeida
Mariza Pinheiro Mendes
Dayse Viana Murgueitio
Suplentes
Emanuel Messias de Sousa
Mariana Simão Henriques de Araújo
e Maria da Graça Teixeira Lima