Notícias

15/09/2017

Fenafisco debate a PEC 186

A proposta dá mais autonomia aos auditores fiscais e está há 10 anos na Câmara.A Fenafisco promoveu nesta quarta-feira, 13, ato público, na Câmara dos Deputados, em Brasília,  para debater sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 186, que completou 10 anos em 2017, criada para dar mais autonomia aos auditores fiscais, desta forma eles poderão atuar de forma mais independente, fiscalizando e arrecadando os impostos sonegados.

pec--186
A diretora de Comunicação do Sindifisco, Karla Lima, esteve representando o sindicato no evento, que reuniu representantes do Fórum Nacional do Fisco, parlamentares e sindicatos filiados à federação.
De acordo com Pedro Lopes, diretor de assuntos parlamentares e relações institucionais da Fenafisco, o ato foi um grande sucesso e contou com presença de auditores e fiscais de todo o Brasil, além de mais de 20 parlamentares que renovaram seu apoio a PEC 186.
Pedro reforçou que a participação dos parlamentares é o reconhecimento da atividade do Fisco como “essencial para o funcionamento do estado e que precisa de um tratamento diferenciado, assim como o judiciário e o Ministério Público. Até porque sem Fisco não existe arrecadação para o estado”, comentou o diretor da Fenafisco.

Próximos passos

A Fenafisco, em parceria com o Fórum Nacional do Fisco, vai continuar a articulação com os parlamentares e com as bases dos sindicatos em cada estado, buscando apoio da categoria e da sociedade. Além dessa estratégia, uma campanha está em curso na internet em favor da aprovação da proposta. E há ainda um abaixo-assinado com esse mesmo objetivo, que já conta com mais de 5 mil assinaturas de cidadãos, que tem entendem a importância da matéria para a segurança da administração tributária.

Parlamentares presentes ao evento

-Carlos Gomes PRB/RS
-Assis Melo PCdoB/RS
-João Rodrigues PSD/SC
-Luiz Couto PT/PB
-Antonio Carlos Thame  PV/SP
-Aliel Machado REDE/PR
-Edmar Arruda PSD/PR
-Weliton Prado PROS/MG
-Edmilson Rodrigues PSOL/PA
-Décio Lima PT/DC
-Zenaide Maia PR/RN
-Major Olímpio SD/SP
-Glauber Braga PSOL/RS
-Takayama PSC/PR
-Keiko Ota PSB/SP
-Jô Moraes PCdoB/MG
-Tadeu Alencar PSB/PE
-Ivan Valente PSOL/SP
-Cabo Sabino PR/CE
-Adelmo Leão PT/MG
-Luíz Carlos Hauly PSDB/PR
-Júlio Delgado PSB/MG
-Veneziano Vital PMDB/PB
-Lincon Portela PRB/MG
-Silvio Costa PTdoB/PE
-Senador Paulo Paim PT/RS