Notícias

19/08/2016

Fisco continua em estado de alerta

Nova assembleia marcada para próxima sexta feira, 26 Após duas horas de audiência com o Governador Simão Jatene, os dirigentes do Sindifisco Pará e da Asfepa seguiram direto para Assembleia Geral Extraordinária, onde passaram os informes e desdobramentos para os auditores e fiscais sobre a reunião com o chefe de estado, nesta quinta-feira, 18.

No início da assembleia, o presidente do Sindifisco, Antonio Catete, fez um resumo da reunião com o governador. O sindicato defendeu a pauta prioritária escolhida pela categoria na última assembleia, dia 16/08, e os temas abordados foram: a alteração do Decreto de produtividade com o estabelecimento da integralidade das quotas para unidades que não recebem, o texto do projeto da PEC do Teto dos servidores públicos do estado, a alteração dos índices referentes às metas de arrecadação previstas no Decreto 2595, verba indenizatória de transporte. Saiba mais aqui.

Dirigentes do Sindifisco Pará durante audiência com o governador

Dirigentes do Sindifisco Pará durante audiência com o governador

Durante a audiência, o Sindifisco entregou um extenso documento contendo seis anexos elaborados pelo jurídico do sindicato, para apreciação de Jatene. Ficou acertado que na próxima semana, o Governador convocará o Sindicato para uma nova rodada sobre as demandas apresentadas pelo Fisco com a presença da Secretaria de Administração, Alice Viana.

Ao final da reunião, a categoria deliberou pela continuação do estado de alerta e da assembleia permanente até a próxima sexta-feira, 26/08, no auditório do Órgão Central, às 14 horas, onde o Sindicato já terá um retorno do governo.

Para reforçar a convocação para a próxima assembleia do dia 26, os dirigentes do Sindifisco farão visitas às unidades da Sefa na região metropolitana de Belém. Todas as informações sobre os próximos passos serão divulgados nos nossos canais de comunicação: no site http://sindifisco-pa.org.br/, fan page do Sindifisco Pará e via SMS.

age dia 18 de agosto interna

Catete foi categórico sobre a importância da participação dos servidores fazendários nas mobilizações. “Estamos vivendo um momento crucial, a presença de cada um fará a diferença na hora da negociação com o governo”, alertou o presidente.