Notícias

31/08/2015

Fisco é a mão forte do Pará na crise

Com esse título, anúncio do Sindifisco comemora arrecadação em alta.

montagem-anuncio

Sindicato paraense com contínuo investimento desde 2009 em comunicação e dono de visibilidade e de credibilidade institucional ampliada como resultado da política de interação com a sociedade e suas grandes causas por intermédio do jornalismo e da publicidade, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) assinou neste domingo, 30, na edição de aniversário do jornal Diário do Pará, de Belém, um anúncio de meia página, sob o título “Fisco é a mão forte do Pará na crise”.

Na peça publicitária, a entidade traça um perfil do crescimento da arrecadação própria com base em informações contidas no Balanço Geral do Estado e no Anuário Estatístico de Receitas Estaduais, recém-lançado pelo sindicato em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

foto-saude-menor

O Fisco opera para salvar vidas nos hospitais públicos

foto-educacao-menor

O Fisco acredita que tudo começa com a educação.

foto-infra-menor

O Fisco pavimenta os  caminhos da cidadania

foto-seguranca-menor

O Fisco trabalha para aparelhar a segurança

 Avaliado no anúncio pela série histórica de 2010 a 2014 e pelos primeiros seis meses de 2015, o desempenho da arrecadação mostra a contribuição do Fisco ao equilíbrio das contas públicas estaduais no momento em que o Brasil atravessa uma crise econômica de proporções ainda incógnitas para as próprias autoridades da área econômica federal.

De janeiro a junho deste ano, na contramão do cenário pré-recessivo, a arrecadação própria atingiu 5,2 bilhões, com um crescimento real de 5,4%, comparado a igual período do ano passado, quando a arrecadação foi de R$ 4,6 bi – constata a publicação do sindicato.

Criado pelos jornalistas e publicitários Euclides Farias e Sergio Bastos, responsáveis há cinco anos pela execução da política de comunicação sindical chancelada pelo presidente Antônio Catete, a diretora de Comunicação, Karla Lima, e toda a direção colegiada do sindicato, o anúncio é ilustrado com fotografias de quatro áreas de atuação – educação, saúde, segurança e infraestrutura – onde o Estado investe os recursos arrecadados pelo Fisco paraense.

O anúncio também destaca a participação decisiva do Fisco – a mão forte do Executivo – para os acréscimos que vêm acontecendo nos orçamentos anuais dos demais poderes. De acordo com os históricos do comportamento tributário no Pará testemunhados pelos documentos oficiais do Estado, o “boom” na arrecadação própria acontece notadamente desde 2012, quando entrou em vigor a Lei Orgânica do Fisco.