Notícias

29/08/2016

Fisco lota assembleia do dia 26

Quase 200 associados decidem manter o estado de alerta até o dia 02O auditório do Órgão Central da Sefa lotado de Auditores e Fiscais, ativos e aposentados, liderados pelo Sindifisco Pará, foi a resposta da categoria do Fisco à ausência de um retorno por parte do Governo às reivindicações feitas ao Governador Simão Jatene, durante a audiência que ocorreu no dia 18 de agosto. A mobilização contou com a presença massiva dos servidores fazendários na Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira, 26.

DSC_0075 aCategoria do Fisco aprova permanência do estado de alerta

A mesa de trabalho foi dirigida pelo presidente do Sindifisco Pará, Antônio Catete, acompanhado da vice-presidente Márcia Couto, do diretor Administrativo Raimundo Pegado e do presidente da Asfepa  Geraldo Nogueira. A plenária também contou com a presença da diretora de Comunicação Karla Lima, do diretor financeiro Reinaldo Martins e da Diretora dos Aposentados Marisa Mendes. Também estava presente o diretor para Assuntos Técnicos e de Comunicação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara.

WhatsApp Image 2016-08-29 at 2.02.19 PMDirigentes do Sindifisco e da Asfepa compõe a mesa de trabalho da Assembleia

Catete iniciou a plenária com o resumo das atividades realizadas durante a semana pela diretoria do Sindifisco, que convocou pessoalmente os colegas lotados nas unidades da região metropolitana de Belém e fez contato com os deputados estaduais Iran Lima e Celso Sabino, para a assembleia do dia 26. O presidente também explicou que o Sindicato participou na manhã da sexta-feira, 26, do Seminário de Administração Tributária, realizado pelo SindiReceita. Na palestra, feita pelo Governador do Estado, o chefe do executivo deixou evidente que o crescimento da arrecadação própria teve papel decisivo no equilíbrio das contas do estado, frente a queda crescente das transferências do Governo Federal. Para o presidente, a afirmação do Governador só reforça a importância da categoria e do trabalho do Fisco pelo enfrentamento da crise econômica.

Assembleia do Sindifisco teve a participação de quase 200 associados

Em relação às reuniões com o governo, o Sindicato informou que existe previsão para um novo diálogo com Jatene: “Temos a informação dada pela secretária pessoal do Governador, que o Sindifisco será contatado para audiência até a próxima segunda, 29 ou terça-feira, 30”. Ao final da Assembleia, a categoria deliberou pela continuação do estado de alerta e da assembleia permanente até a próxima sexta-feira, 02/09, na Central de Serviços, avenida Gentil Bittencourt, 2566, às 12h. Mas o horário poderá ser alterado após a resposta do Governador na audiência de segunda ou terça feira. Além disso, foi decidido a criação de uma Comissão de Mobilização formada por membros da diretoria, pela Asfepa e por colegas sindicalizados, que terá entre várias tarefas a mobilização junto a outras classes do executivo.  Catete reforça a importância da participação da categoria. “O sucesso de nossa luta dependerá de nossa resistência em nos mantermos unidos, mobilizados e dispostos a ver nossos pleitos atendidos pelo Governo”, comentou o presidente.