Notícias

28/06/2017

Greve Geral: auditores fiscais tributários de todos os estados do País e do Distrito Federal participam de paralisação nesta sexta-feira (30)

Greve_geral_dia30

Servidores apoiam ato contra Reformas da Previdência e Trabalhista

 

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) vai aderir à greve geral. Cerca de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais e mais de 30 sindicatos afiliados à entidade em todo o País atenderam à convocação das Centrais em protesto às reformas da Previdência e Trabalhista.

Segundo Charles Alcantara, presidente da FENAFISCO, esse é mais um movimento nacional e legítimo, que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a grave crise política e o risco de o Congresso Nacional seguir com reformas antissociais. “Estamos vivendo uma grave ameaça ao regime democrático. Os parlamentares perderam qualquer legitimidade política para avançar em temas tão importantes diante de tanta insegurança e descrédito. Numa democracia, cabe ao povo escolher os seus representantes. Não podemos permitir que o governo promova o desmonte do Estado social após as graves denúncias que o maculam de maneira tão inexorável”, alerta.

Para Alcantara, a sociedade precisa ir às ruas exigir que seja respeitado o seu poder soberano de eleger os seus representantes. “A Fenafisco apoia a PEC das eleições diretas, porque nenhuma regra constitucional está acima do mais sagrado fundamento da República Federativa do Brasil insculpido na Carta Magna, que é a soberania popular.”, arremata.