Notícias

20/06/2017

Posse da nova gestão do Sindifisco PA

O evento teve a presença de autoridades, representantes sindicais e da categoria. A posse oficial da nova gestão do Sindifisco Pará, aclamada na última eleição para o próximo triênio 2017- 2020, ocorreu na noite de sexta-feira (16). Antonio Catete foi reconduzido ao seu segundo mandato como presidente do Sindifisco e comentou que será um momento de grandes desafios por conta do cenário econômico e político que o pais atravessa, mas reforçou o compromisso com a categoria e a luta pelos direitos dos servidores e trabalhadores do país. Ao todo, 18 dirigentes assumiram seus cargos na entidade (veja todos os nomes no final da matéria).

SINDFISCO POSSE - 203   Membros da nova gestão do Sindifisco Pará

SINDFISCO POSSE - 151

Antonio Catete durante seu discurso de posse

SINDFISCO POSSE - 39 Autoridades e representantes sindicais 

SINDFISCO POSSE - 115Charles Alcantara reconheceu a atuação do Sindifisco
nas lutas pela categoria e pela sociedade

SINDFISCO POSSE - 126Rafael Camera assume a vice – presidência do Sindifisco Pará

A mesa foi composta por Antonio Catete; pelo presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara; pelos auditores e deputados estaduais Celso Sabino (PSDB), Iran Lima (PMDB) e a ex deputada e atual superintende do Incra, Maria Nilma Lima; representando a Secretaria da Fazenda (Sefa), o diretor de fiscalização do Shu Yung Fon; pelo presidente do Sindifisco Nacional – Seção Pará e Amapá, Sérgio Pinto; pelo representante  da Associação dos Auditores Fiscais de Belém (Afisb), Bruno Vieira; representando a Associação dos Servidores do Fisco (Asfepa), Altino Sampaio e representando o Sintaf Ceará,  José Oliveira dos Santos.

Durante o seu discurso, o presidente do Sindicato Antonio Catete, agradeceu a presença de todos que prestigiaram a posse e ressaltou que a ação da diretoria será norteada pela defesa dos direitos e organização da categoria, por uma gestão transparente e democrática, dará continuidade na participação de grandes questões nacionais e do pluralismo, como a luta contra as reformas da previdência e trabalhista ao lado da Fenafisco e das entidades sindicais.​

Catete deu boas-vindas aos novos diretores e agradeceu os outros dirigentes sindicais que contribuíram no último mandato e deixaram de compor a diretoria.
SINDFISCO POSSE - 86Representando a Afisb,  Bruno Vieira  reforçou a parceria com o Sindifisco 
SINDFISCO POSSE - 90 Altino Sampaio, da Asfepa, parabenizou os membros da nova gestão
SINDFISCO POSSE - 94Sérgio Pinto afirmou que o fisco paraense tem sido referência nas lutas e resistência 

 O ex presidente do Sindifisco Pará e atual presidente da Fenafisco, Charles Alcantara fez um discurso forte ao saudar a nova diretoria, lembrando que a nova gestão assume em momento espinhoso e não será um caminho fácil “ ser um sindicalista é uma atividade cheia de ônus do início ao fim. Mas é uma sina de quem se dispõe a servir”, comentou Charles e questionou qual é o papel do Sindicato. “As pessoas pensam que um sindicato só existe para cuidar de questões corporativas, mas acredito que além de servir a categoria, nós como entidades sindicais de servidores públicos  temos que atender o interesse público um papel que o Sindifisco Pará vem desempenhando muito bem, além de atuar na luta e defesa da categoria do Fisco”, destacou.  

 Sindifisco Pará é referência nas lutas pela categoria e defesa dos diretos dos trabalhadores

 O presidente do da Delegacia Sindical do Pará e Amapá, Sergio Pinto, saudou o presidente recém empossado  e enfatizou a importância do Sindifisco Pará para as entidades sindicais: “o fisco paraense tem sido referência para nossas lutas e resistência ao longo da história e servido de inspiração para todos, como protagonistas na defesa dos direitos da categoria e na luta contra as ameaças que o Brasil vem sofrendo”, pontuou

SINDFISCO POSSE - 211Diretoria e funcionários do Sindifisco reunidos

 

SINDFISCO POSSE - 101José Oliveira, do Sintaf CE reconheceu a atuação do Sindifisco e parabenizou a nova gestão

SINDFISCO POSSE - 105A superintendente do Incra, Nilma Lima, desejou sucesso à nova gestão 

SINDFISCO POSSE - 109Representando a Sefa, Shu Yung Fon disse que conquistas do Sindifisco,
como a Loat,  foram um grande ganho para a categoria

Destacando a credibilidade do Sindifisco Pará, o deputado federal e auditor Celso Sabino parabenizou os membros da nova gestão e ressaltou que Sindifisco exerce um papel muito importante na sociedade paraense, é um sindicato de muito representatividade e sobretudo de muito respeito na politica econômica. No momento que vivemos hoje no país, em que se fala muito de gasto público e arrecadação tributária.  “Gostaria de desejar muito sucesso no novo mandato do Catete dos diretores”, disse.

O deputado estadual Iran Lima afirmou que o Sindifisco se tornou um parceiro valioso: “Como deputados estaduais que atuam em debates pelas leis públicas, tivemos o Catete e o Sindifisco como grandes aliados no debate sobre a reforma da previdência, com informações técnicas que subsidiaram a discussão sobre tema,  que foi antecipada em relação as outras regiões do Brasil”, revelou o deputado, que afirmou ainda que essa parceria “ com certeza vai continuar  não só para o bem da categoria, mas para o bem de todo a sociedade paraense”. finaliza.

SINDFISCO POSSE - 129Iran Lima reconheceu a importância da parceria do sindicato  com os deputados

SINDFISCO POSSE - 135Celso Sabino ressaltou o papel importante que Sindifisco exerce na sociedade paraense

DIETORIA EXECUTIVA

Presidente: Antônio Carlos de Freitas Catete;

Vice-Presidente: Rafael Carlos Camera;

Diretor Administrativo: Reinaldo de Oliveira Martins;

Diretor Financeiro: Raimundo Nonato Santos Pegado;

Diretor Jurídico: Luiz Otávio Costa de Moraes;

Diretora de Comunicação e Relações Intersindicais: Karla Trindade Lima;

Diretor de Aposentados e Pensionistas: Nauto Justiniano Paiva da Silva.

Suplentes

Débora Franco Amoras
Marcelino Ferreira Brito
Glória Celeste Chagas Marvão
Regina Lucia do Espirito Santo Monteiro Costa
Hélcio Luiz Vasconcelos de Oliveira;

CONSELHO FISCAL

Titulares

Maria do Rosário Arrais Almeida
Mariza Pinheiro Mendes
Dayse Viana Murgueitio

Suplentes

Emanuel Messias de Sousa
Mariana Simão Henriques de Araújo
Maria da Graça Teixeira Lima