Notícias

05/09/2016

Propostas do Fisco aprovadas

Das quatro reivindicações dos servidores, o Governo encaminhará três. Em plena tarde de sexta-feira, 02/09, a categoria do fisco lotou a Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará (Sindifisco Pará), na Central de Serviços da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefa). Auditores e fiscais estiveram presentes na reunião, para conhecer e debater as propostas apresentadas pelo Governo via Secretaria da Fazenda em resposta as reivindicações que foram feitas pelos servidores durante as Assembleias anteriores. Todas as propostas foram aprovadas e novos encaminhamentos foram dados.

A mesa de trabalho foi comandada pelo presidente Antonio Catete acompanhado do diretor Financeiro, Reinaldo Martins, da diretora de Comunicação Karla Lima e do presidente da Asfepa Geraldo Nogueira.

O Presidente do Sindicato abriu a Assembleia informando sobre o retorno que o Secretário da Fazenda, Nilo Emanoel Rendeiro de Noronha deu ao Sindicato, na semana passada, em relação as reivindicações feitas ao governador.

Para repassar as propostas e oficializar o compromisso do Chefe do Executivo e da Sefa com a categoria, foi enviado um representante da Secretaria, o diretor de fiscalização Célio Call, que comunicou que entre as quatro solicitações, três foram aprovadas pelo governo. São elas: a conclusão da PEC do Teto até o final de setembro de 2016; a remessa do Projeto de Produtividade para a Assembleia Legislativa até o final de outubro e a conclusão do processo da verba indenizatória antes de abril de 2017, para que comecem os impactos financeiros nesta data.

Além das propostas apresentadas pelo diretor de fiscalização, foi definida durante a assembleia a permanência da comissão de mobilização formada por membros da diretoria e colegas sindicalizados, que terá entre várias tarefas.

Após o pronunciamento do presidente do Sindifisco e de Célio Call, foram abertos espaços para inscrições, vários servidores pediram a palavra e expuseram suas opiniões sobre os temas expostos.

Ao final da Assembleia foram aprovadas pela maioria dos colegas presentes as três propostas apresentadas pelo governo e a permanência da Comissão.

Foi definido também que o próximo passo é o debate sobre as alterações e condução do Projeto de Produtividade, que inicia com uma reunião nesta segunda-feira, 05/09, da Comissão de Mobilização no Sindicato e na próxima quinta-feira, 08/09, na Sefa.