Notícias

29/01/2018

Sindifisco completa 26 anos de luta

Duas décadas em defesa da categoria do fisco paraense

Fundado no dia 27 de janeiro de 1992, o Sindifisco Pará completa 26 anos de luta em defesa da categoria do Fisco. Em todos os momentos, bons ou ruins, vividos nessas duas décadas de história, as direções que passaram pelo sindicato, incluindo a que exerce o seu mandato, construíram uma entidade forte, sólida e influente. Todas elas mantiveram o compromisso importante, constante no estatuto até hoje, de lutar e defender também os interesses sociais. Entidades sindicais realmente são importantes quando contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.
Ontem e hoje, fazem parte da luta da categoria: o imposto justo, o combate à sonegação fiscal e a renúncia fiscal, a cobrança da Dívida Ativa de forma mais ágil e a busca de uma Administração Tributária cada vez mais eficaz. Tudo para garantir direitos fundamentais dos cidadãos paraenses como a moradia, segurança, saúde e educação.
Não resta dúvida também que o espírito de luta e de união da categoria foi imprescindível no êxito e aprovação da Loat e na construção das propostas de produtividade e de promoção por merecimento, hoje bem mais próximas de serem implementadas na carreira do fisco, o que depende apenas da administração e do Governo.
A diretoria do Sindifisco Pará parabeniza todos os filiados pelos 26 anos de história do Sindicato e convoca todos a ficarem alertas e lutar contra possíveis retrocessos propostos pelo governo, entre eles a reforma da previdência. Cada vez mais, é essencial ter um fisco unido para vencer os desafios deste e dos próximos anos que virão.
A Diretoria.