Notícias

14/03/2017

Sindifisco e Asfepa homenageiam Mulheres

Coral, banda e sorteio de brindes fizeram parte da programação.Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (SindifiscoPA) em parceria com Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa), promoveram na última sexta-feira, 10, um evento em homenagem as Auditoras e Fiscais em uma casa de recepção em Belém.

Música e diversão marcaram a programação, que valorizou o trabalho feminino. O presidente do Sindifisco PA, Antonio Catete, destacou a importância das mulheres na área Fazendária: “Todas desempenham um grande papel e contribuem para que a Secretaria da Fazenda seja cada vez melhor”, comentou o presidente.
Em seguida, o presidente da Asfepa, Geraldo Nogueira, comentou que é necessário valorizar o trabalho e empenho das mulheres. “ É importante reconhecer cada vez mais a importância do papel da mulher como profissional”, afirmou o dirigente.

Após a abertura dos presidentes, a programação continuou com uma apresentação especial do Coral, que também foi parabenizado pelos seus quatro anos de criação.

A fiscal Marilene Araujo contou que eventos como este são importantes para a categoria: “ É um momento em que temos oportunidade de conversar com as colegas, reviver e celebrar”, comentou a sindicalizada. E ainda falou sobre os desafios da mulher na vida profissional: “ Assim como qualquer outro ambiente, ainda existe essa percepção da diferença entre homens e mulheres, mesmo quando as mulheres assumem postos importantes”, relata.

A auditora fiscal Angela Azevedo falou sobre a participação das mulheres no trabalho: “As mulheres podem exercer qualquer profissão, não existe essa diferença. Prova disso é que estamos avançando e ocupando cada vez mais espaço, inclusive cargos de chefia”, disse.

“ Mulheres que fazem parte dos 25 anos da história do Sindifisco Pará”

Além da festa, o Sindicato parabenizou as fazendárias relembrando a luta das mulheres nesses 25 anos de história do Sindifisco, com uma série de vídeos, onde Auditoras e Fiscais são protagonistas e contam essa trajetória.
Para conferir os vídeos acesse:  https://www.facebook.com/sindifiscopara