Notícias

01/02/2018

Sindifisco festeja o Dia do Aposentado

Comemoração teve até bandinha de carnaval na sede do Sindicato.  Para homenagear os esforços daqueles que contribuíram e são parte da história do fisco paraense, o Sindifisco Pará realizou nesta quarta-feira, 31, em sua sede, um momento de reflexão e alegria para marcar o Dia do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento proporcionou uma manhã animada, reencontro de velhos amigos, dicas para saúde mental e muita animação com as marchinhas de carnaval.

umMirley Braun ministrou uma palestra sobre autoconhecimento e motivação.

quatroDiretores do Sindifisco durante o evento

tresAposentados, aposentandos e pensionistas se divertindo

A programação contou com a palestra da psicóloga Mirley Braun sobre autoconhecimento e motivação, que abordou o tema de forma bem-humorada, sem perder o foco na saúde mental e inteligência emocional. Após a apresentação, foi realizada uma homenagem especial a Zélia Maria Maia, Mariza Pinheiro Mendes e Valdete Cruz, diretores que fizeram parte das gestões anteriores dos aposentados e contribuíram para solidificação do Sindifisco. “Estou muito honrada e feliz por este reconhecimento e por esta celebração promovida para nós aposentados”, comentou Valdete, que fez parte da gestão do Sindifisco Pará no exercício 2009-2011.

seteAntonio Catete entrega a homenagem do Sindifisco a Valdete Cruz.

doisCatete, Mariza e o atual diretor de aposentados do Sindifisco, Nauto Justiniano

O Diretor de Aposentados do Sindifisco na atual gestão, Nauto Justiniano, falou sobre a luta dos aposentados:  “Nós que fomos ativos e trabalhamos muito em favor do Estado, continuamos, mesmo na aposentadoria, defendendo os interesses da categoria e de todos os associados do Sindifisco.”  O presidente da Asfepa, Geraldo Nogueira, também se manifestou: “Eu, como representante da Asfepa, parabenizo a todos os aposentados e aposentandos, que hoje seja um dia de muita comemoração e de alegria entre vocês. Aproveito para reforçar a parceria entre o Sindifisco e Asfepa.”
O diretor administrativo do sindifisco, Reinaldo Martins afirmou: “Saúdo a todos os aposentados por este dia e por todos os anos de trabalho como ativos no Estado. O Sindifisco trabalha intensamente em favor da nossa Categoria. Parabéns a todos.”
O presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete, comentou como é importante valorizar e reconhecer os aposentados, aposentandos e pensionistas, principalmente, neste momento que o país atravessa. “ São pessoas que se dedicaram, contribuíram com seu trabalho durante anos e que merecem o nosso respeito”, disse Catete. E reforçou: “ É importante manter a união e contar com o apoio dos aposentados, diante dos riscos que também correm caso seja aprovada da Reforma da Previdência”, explicou. Ao final do evento, os convidados tiveram uma surpresa com a participação de uma bandinha de carnaval, que animou com marchinhas, com direito a confete, adereços e serpentinas.