Notícias

09/11/2017

Sindifisco promove campanha

 

WhatsApp Image 2017-11-09 at 14.06.29

O Sindifisco Pará vai promover campanha que alerta a sociedade sobre os danos causados pela Lei Kandir ao estado do Pará, nos últimos 21 anos. A lei impede a cobrança do ICMS sobre as exportações de produtos primários, como a exploração mineral.

Por isso, o sindicato propõe a volta da tributação desses recursos e incentiva a verticalização da cadeia produtiva e a devolução dos recursos que o estado deixou de arrecadar. O que possibilitaria a industrialização da matéria prima extraída aqui no Pará, gerando empregos e ajudando no crescimento do estado.

A campanha trará dados e informações sobre as perdas e apresentará as soluções propostas pelo Sindifisco, que serão divulgados pelas redes sociais e pela Imprensa.

13/ 11 – Para lançar a campanha, o Sindifisco Pará vai promover uma palestra para jornalistas e formadores de opinião no dia 13 de novembro de 2017, às 19h, Hotel Princesa Louçã

17 e 18/11 – Além da palestra sobre a Lei Kandir haverá uma ação aberta ao público nos dias 17 e 18 de novembro no shopping Castanheira, onde será distribuído um panfleto com informações para a população e a exposição de uma painel com um bolsa gigante simulando o sangue, o que simboliza o dinheiro que o Pará deixou de arrecadar nesses 21 anos.