Notícias

02/02/2018

Sindifisco participa do Fórum de Entidades

Presidente do Sindifisco faz apresentação sobre previdência dos servidores.O quarto encontro do Fórum de Entidades Sindicais foi realizado nesta quinta-feira, 01/02, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e teve como tema central a previdência dos servidores estaduais do Pará. Para falar sobre o assunto, foram convidados o presidente do Sindicato dos Servidores do Estado do Pará (Sindifisco Pará), Antonio Catete e o coordenador jurídico do Sindicato dos trabalhadores em Saúde no estado do Pará (Sindsaúd), Fernando Moraes.

O objetivo dessa reunião foi explicar e trazer mais informações sobre as mudanças que tem ocorrido na Previdência Estadual aos líderes das entidades sindicais, que representam os servidores públicos.

Presidente do sindifisco Pará faz apresentação sobre previdência dos servidores estaduais

“ Um assunto que exige nossa atenção, pois compromete o futuro da aposentadoria de todos os servidores”, disse Catete. E reforça: “O que está em jogo é se vai existir ou não aposentadoria no futuro. Nós temos que lutar para que essa aposentadoria venha existir, para que os trabalhadores recebam pelo que contribuíram”, explicou.
Para Fernando, a previdência social é fundamental para qualquer trabalhador: “Este debate vem para tentar abrir a mente das pessoas no sentido de trazer este tema como uma pauta importante, que deve ser discutida pelos servidores públicos e demonstrar para o Governo, que nós estamos insatisfeitos com o modelo adotado hoje”, ressaltou.

Edmilson Calandrini, representante do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Sindalepa), que acompanhou as apresentações no evento, conclui: “Este momento é muito importante, e as informações repassadas sobre a previdência servirão como base para preparar para discutir as questões salariais”.
Entre as deliberações do Fórum de Entidades Sindicais foi agendada reunião com os dirigentes do fórum de entidades sindicais, no dia 06/02, às 14h e com equipe jurídica dos sindicatos às 16h do mesmo dia.

Fonte:  Sindifisco Pará