Notícias

01/12/2017

Veja a lista dos 100 maiores devedores

Caravana da Transparência divulga a relação de quem sonega no estado.O Sindifisco divulga a relação com as 100 maiores empresas devedoras do estado do Pará. A divulgação desta lista é uma das estratégias da Caravana da Transparência, promovida pelo Sindifisco e pela Fenafisco. O sindicato fez esta solicitação à Secretaria da Fazenda do Estado do Pará (SEFA), em cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), nº 12.527/11, que assegura a qualquer cidadão o direito de obter informações relacionados à administração pública.

O Pará está entre os que não divulgam a dívida ativa tributária, que atingiu 16 bilhões em 2016.. Dos 27 estados e unidade de federação, apenas sete divulgam informações sobre quem são os devedores dos estados.

De acordo com o presidente do Sindifisco Pará , Antônio Catete, o governo, recupera menos de 1% do total dessa dívida das empresas com o estado: “Se a gente conseguisse recuperar 10% do total dessa dívida, que seria de 1 bilhão e 600 milhões, mais ou menos, a gente teria o atendimento de diversas demandas sociais e resolveria diversos problemas que o estado tem”, comentou o presidente do Sindifisco. A divulgação do documento com a relação de todos os devedores no Pará,  e do valor sonegado, faz parte da luta do sindicato na busca pela transparência, pela justiça fiscal e para promover um incremento da arrecadação de créditos inscritos em dívida ativa.

Abaixo confira a lista dos 100 maiores devedores do estado, um documento oficial da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará.

LISTA DOS 100 MAIORES DEVEDORES