Notícias

28/03/2024

2º Conefisco e a participação das mulheres

Entre os palestrantes do 2º Conefisco estarão quatro mulheres que se destacam em seus respectivos temas.

Adriana Schier, Natasha Vasconcelos, Adriana Oliveira e Lúcia Leão

Quatro palestrantes mulheres abrilhantarão o 2º Congresso do Fisco Estadual do Pará (Conefisco), que ocorrerá no período de 17 a 19 de abril, na Estação das Docas, em Belém. São profissionais de excelência em seus respectivos assuntos que vão desde inteligência artificial e assédio moral e sexual, passando por Lei Orgânica e o futuro do mundo do trabalho.
A jornalista Lúcia Leão e a advogada Natasha Vasconcelos participarão do segundo painel, intitulado “O presente e o futuro do trabalho”, previsto para a tarde do dia 18. Paraense, de Marabá, Lúcia Leão já passou por redações de Belém, Rio e São Paulo, onde se estabeleceu, passando 23 anos na TV Globo. No ano passado, ela lançou o livro digital “Inteligência Artificial Generativa: Modo de usar” e, é claro, que no evento abordará o assunto, discutindo sobre as aplicações e implicações desta nova ferramenta tecnológica.
Já Natasha Vasconcelos tem experiência em direitos das mulheres, sendo a fundadora da Rede Amazônica de Politica Para Mulheres. No 2º Conefisco, ela certamente tratará sobre o assédio no local de trabalho, situação que afeta a todos, mas principalmente as mulheres.
Na manhã do dia 19 de abril será a vez da auditora fiscal do Rio Grande do Sul, Adriana Oliveira da Silva, participar do painel “Trabalho presencial X teletrabalho: conflito ou complementariedade”. Ela vai trazer sua experiência em gestão estratégica e de pessoas, além de inovação no serviço público.
Também no dia 19, no 4º Painel e último painel, estará em debate a “Lei Orgânica da administração tributária, no Brasil e no Pará”. Uma das participantes será a advogada paranaense Adriana Schier, autora de livros sobre o assunto.
Enfim, serão quatro participações fundamentais para a qualidade do evento.