Notícias

05/05/2020

Sindifisco/Pará no enfrentamento a covid-19

Assembleia geral autorizou o sindicato a viabilizar estrutura de atendimento à saúde.

O Sindifisco/Pará, em parceria com a Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa), vai buscar parcerias para a contratação, o mais rápido possível, de uma estrutura que garanta atendimento médico e farmacológico aos filiados que estão ou venham a ser contaminados pelo coronavírus. A autorização foi dada ontem (04) durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada por vídeoconferência.

WhatsApp-Image-2020-05-05-at-11

Uma das propostas da diretoria, aprovada por unanimidade pelos participantes da assembleia, é contratar uma equipe multidisciplinar de saúde que, por meio teleconferência, faça consultas aos filiados residentes em Belém e no interior do estado. Outra proposta é tentar viabilizar o fornecimento de medicamentos que são comumentes receitados para combater os sintomas da covid-19, mas dificilmente encontrados em Belém.
Com estas medidas, aliadas a outras que já estão em curso, o sindicato espera reduzir a angústia de seus filiados face ao recrudescimento da contaminação pelo coronavírus e o colapso no sistema de saúde no estado, incluindo a rede privada.
Segundo o presidente Antônio Catete, a situação é inédita e o sindicato vai se esforçar ao máximo para garantir essa estrutura aos filiados nesse momento difícil.
A ex-presidente do Sindifisco, Suely Oliveira, parabenizou a direção do Sindifisco pela preocupação. “O momento é de dar as mãos para as pessoas e socorrê-las. O sindicato avançou muito na luta, mas principalmente na humanização”.
Também foi apresentada Resolução sobre a realização de AGE’s por vídeo conferência, sendo aprovada por unanimidade e que será publicada e divulgada a toda categoria para conhecimento.