Investimento em solidariedade, comunicação e pesquisa foram os destaques do relatório apresentado pelo Conselho Fiscal.
Um sindicato solidário, atuante e antenado com os novos tempos que exigem formação e investimentos em políticas de comunicação foi o que apareceu nos relatórios apresentados pelo Conselho Fiscal do Sindifisco/Pará referente aos anos de 2019 e 2020. Os dois relatórios com parecer favorável foram aprovados pela Assembleia Geral Ordinária realizada na última quinta-feira (22).
A reunião foi coordenada pelo Diretor Financeiro do sindicato, Marcelo Teixeira e começou com a leitura dos dois relatórios. Mariza Mendes, atual diretora de Aposentados e pensionistas, apresentou os dados e parecer de 2019, quando fazia parte do Conselho Fiscal, enquanto Guilherme de Oliveira Mello e Marcus Vinícius dos Santos apresentaram os números de 2020.
Foi observado um acréscimo nos gastos referentes a doação de cestas básicas para famílias de baixa renda que sofrem ainda mais com a pandemia, além de investimentos na área de comunicação e em três pesquisas importantes para o Estado: Renúncia Fiscal, Dívida Ativa e os impactos da mineração no desenvolvimento do Pará.