Sindifisco contrata novo escritório para tratar exclusivamente dos processos judiciais
O Sindifisco/Pará assinou nesta quinta-feira (14) contrato com o escritório Bastos Freire Advogados Associados para assessoria exclusiva dos processos judiciais da categoria, visando maior agilidade e tecnicidade, principalmente nas demandas mais complexas. O escritório, que conta com um polo em Brasília, foi o que melhor atendeu aos critérios estipulados pela diretoria e a parceria será fundamental para o sucesso de demandas nos Tribunais Superiores. O grande volume de processos administrativos segue sendo atendido pelos advogados do sindicato.
O escritório Bastos Freire Advogados Associados tem mais de 15 anos de experiência e surgiu como resultado da conexão entre advogados de Belém e Brasília, visando solucionar demandas de clientes residentes no norte do país junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário em escala nacional. Além disso, apresenta um grupo de advogados renomados no mercado nacional, estrutura física confortável e abertura à modernização e inovação.
O processo de escolha começou com o envio de cartas-convite a dez grandes e conceituados escritórios de Belém, a partir de critérios como experiência no mercado, credenciais dos advogados integrantes, alto nível de êxito em demandas judiciais e especialidade técnica nas áreas de interesse do sindicato. Na sequência, ocorreram as entrevistas com a diretoria da entidade, quando foram analisados os portfólios e propostas de cada banca.
O contrato foi assinado pelo sócio diretor Alexandre Brandão Bastos Freire, o presidente em exercício do Sindifisco, Antônio Catete, e o diretor jurídico Gustavo Assunção. Também estiveram presentes os demais sócios do escritório e os diretores do Sindifisco, Débora Amoras (Comunicação e Relações Institucionais), Karla Lima (Administrativo) e Marcelo Amaral (Financeiro), além dos advogados que compõem a diretoria jurídica do Sindifisco César Gonçalves, Jacó Cardoso, Kelly Souza e Thiago Silva.
“Será uma grande satisfação representar um sindicato que tem expressão na sociedade e é formador de opinião. Esperamos corresponder às expectativas do Sindifisco e de seus representados”, disse Alexandre Freire.