NOTÍCIAS
Aprovado indicativo de greve branca ou operação padrão, por tempo indeterminado
Diante de proposta do governo que consideraram um escárnio, os fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefa) aprovaram, em assembleia geral realizada nesta terça-feira (10), na Central de Serviços da secretaria, indicativo de greve ou operação padrão por tempo indeterminado para começar no próximo dia 25. Em mais de cinco meses de inútil negociação, iniciada em 30 de maio, quando o Sinditaf formalizou ao secretário de Planejamento, José Júlio Lima, o Plano de Reestruturação Salarial (PRS), a paralisação, se deflagrada, será a quarta ao longo desta campanha salarial.
Um comparativo feito pelo sindicato indica que, apesar da queda na arrecadação e em vez de avançar na mesa de negociação para valorizar os servidores responsáveis pelo desempenho do Fisco estadual, as propostas do governo involuem. “É inacreditável. O governo parece decidido a pagar para ver até quando vai a resistência da categoria”, reage o presidente do Sinditaf, Charles Alcântara. “Mas o tiro pode sair pela culatra”, diz Alcântara, argumentando que o Fisco recebeu muito mal o “gesto de desrespeito”.
Na assembleia que pré-aprovou os dois novos métodos de pressão ao governo, para deslanchar no dia 25, a categoria rejeitou um “arremedo” de nova proposta do governo, apresentada às pressas na terça-feira pelo secretário José Júlio. Como piorava propostas anteriores, ela nem chegou a ser apreciada em detalhes. Foi derrubada antes pelo comparativo que revela danos à categoria. A assembleia decisiva ficou programada para o próximo dia 23, às 12h, na Central de Serviços da Sefa, na avenida Gentil Bittencourt.
– Data da publicação: 2009-11-10 21:36:07