Notícias

11/12/2014

Fisco agradece a parlamentares federais

Sindifisco paraense integra comissão de articulação política da Fenafisco.   Os diretores do Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) Raimundo Pegado e Reinaldo Martins participaram no dia 9 deste mês das articulações da comissão de mobilização política da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) na Câmara Federal, em Brasília. As entidades sindicais vinculadas à federação realizam a articulações junto aos congressistas durante todo o ano e o objetivo de uma das últimas de 2014 foi para agradecer aos parlamentares a contribuição ao fortalecimento do Fisco e da sociedade.

Nessa ação, os gabinetes do deputado Luiz Otávio (PMDB-PA), João Dado (SDD-SP), Lira Maia (DEM-PA), José Mentor (PT-SP), Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), Giovanni Queiroz (PDT-PA) e César Conalgo (PSDB-ES) foram visitados. Segundo Conalgo, vice-governador eleito do Espírito Santo, a parceria com os trabalhadores do Fisco terá continuidade.

“Apesar de eu não ser da categoria do Fisco tenho um apreço muito grande por essa parcela de trabalhadores e me coloco à disposição como político e vice-governador do Espírito Santo”, afirmou o deputado tucano.

Além do Sindifisco paraense, participaram da mobilização da comissão de articulação política da Fenafisco o Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco-PE) e o Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp-SP).

Os diretores do Sindifisco ainda participaram da reunião que discutiu ajustes da PEC 391 no plenário 12 da Câmara Federal. A PEC 391  fixa parâmetros para a remuneração da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil (ARFB), da Carreira de Auditoria Fiscal do Trabalho e das carreiras de Auditoria, Fiscalização e Arrecadação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que sejam Capital de Estado ou com população superior a quinhentos mil habitantes e da Carreira de Nível Superior de Fiscal Federal