Os auditores de tributos de Sergipe decidiram que vão trabalhar em apenas meio expediente caso o Governo anuncie o parcelamento salarial neste mês de outubro. A decisão foi tomada em assembléia realizada nesta quarta-feira, 28, que inclui também outras formas de protesto devido ao não acordo com a gestão estadual relativo ao novo plano de carreira da categoria, além da recomposição salarial perante as perdas inflacionárias.
Caso paralisem parcialmente o expediente, ficou definido que nos postos fiscais, o atendimento ocorrerá das 06h às 18h e, nas demais unidades, o expediente será das 07h às 10h. Já a partir desta quinta-feira, 29, os auditores do nível I não mais realização atividades exclusivas do Nível II da Carreira dos Auditores Técnicos de Tributos, como forma de protesto a negativa do governo quanto as reivindicações da categoria.
O presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, lamentou as decisões, mas as consideram necessárias para os servidores. “O governo até senta e conversa, mas não apresenta proposta que venha a atender nossas reivindicações. Isso é muito ruim porque teremos que interromper as repartições fazendárias, que traz prejuízo para o estado e a população. Infelizmente não podemos continuar nessa situação extremamente desfavorável aos servidores públicos”, comenta.
O Sindifisco datou uma nova assembléia para a próxima terça-feira, 3, com propósito de discutir uma paralisação geral por tempo indeterminado, caso não haja manifestação ou proposta do governo quanto ao plano de carreira.
Fonte: Infonet