Notícias

09/06/2022

A luta pelo Teto chega na ALEPA

Mobilização de um ano pela isonomia do teto remuneratório começa a dar resultados

Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pode finalmente corrigir a distorção do teto remuneratório isonômico entre carreiras no Poder Executivo. A solução via PEC foi decidida nesta quarta-feira (8) durante a primeira assembleia geral conjunta entre fiscais e auditores da Sefa, delegados da Polícia Civil e representantes da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, ocorrida no hotel Princesa Louçã.
Uma comissão formada por representantes das três carreiras reuniu-se com o presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), para tentar agilizar o processo antes do recesso parlamentar que começa no dia 30 de junho.
Fábio Veloso, presidente da Associação dos Delegados (Adepol), e Maria José Moraes, presidenta do Sindicato dos delegados (Sindelp), também informaram que tanto o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado quanto o Delegado Geral Walter Resende manifestaram apoio ao pleito. O apoio do titular da Secretaria da Fazenda, René Sousa, foi anunciado pelo Subsecretário da Administração Tributária, Eli Sòsinho que compôs a mesa e que no dia 07/06 participou junto com alto escalão da Sefa e do governo da audiência com o Sindifisco.
O posicionamento favorável do Governo do Estado e dos secretários vai ajudar no trabalho de convencimento junto aos deputados.
Foi aprovada a proposta de nova assembleia geral conjunta para o dia 20/06, às 14h, apresentada pelo presidente licenciado Charles Alcantara, quando os sindicalizados discutirão sobre o andamento da PEC na Alepa. Até lá, delegados e servidores do Fisco permanecerão em estado de alerta e em assembleia permanente.
A assembleia conjunta foi conduzida pelo presidente em exercício do Sindifisco-Pará, Antônio Catete, e a mesa foi composta pelos delegados Fábio Veloso e Maria José Moraes, além de Geraldo Nogueira, presidente da Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa) e do subsecretário da Administração Tributária, Eli Sòsinho. O coronel Hilton Benigno representou o coronel Gomes, da Associacao dos Oficiais Militares da Reserva e Reformados do Estado do Pará (Amirpa).