Notícias

12/07/2022

A posse dos novos servidores

Sindifisco participou da cerimônia de posse e deu boas-vindas aos novos colegas.

O Sindifisco/Pará, que sempre reivindicou a realização de concursos e acompanhou todo o processo do último certame, esteve presente na cerimônia de posse dos novos 58 auditores e 32 fiscais da receita estadual, ocorrida nesta segunda-feira (11), no teatro Margarida Schiwazzappa, no Centur.
A cerimônia foi presidida pelo secretário da Fazenda, René de Oliveira Sousa Júnior, ladeado pelo secretário de Planejamento e Administração, Ivaldo Ledo e pelo staff da Sefa, além da ex-secretária da Seplad, Hana Ghassan Tuma. Os presidentes do Sindifisco-PA, Charles Alcantara e da Asfepa, Geraldo Nogueira também compuseram o dispositivo de autoridades.
As boas-vindas foram dadas pelo secretário de Planejamento e Administração, Ivaldo Ledo, e pelo Subsecretário da Administração Tributária, Eli Sòsinho. Ambos falaram da importância estratégica da Sefa para que o estado promova melhoria da qualidade de vida dos paraenses. “Vamos ter a oportunidade de transmitir um legado que vem sendo construído há décadas e quem chega traz também a sua história e vai contribuir para que a sociedade compreenda a importância dos impostos”, disse Eli Sòsinho.
Já o secretário da Sefa destacou o grande desafio que os novos servidores vão encontrar diante de uma conjuntura de crise mundial e especialmente local, onde o pacto federativo vem sendo quebrado com leis que tiram a autonomia dos estados, comprometendo a receita.
A agora auditora, Emanuele Monteiro Freitas, falou em nome de todos os empossados. Cearense e moradora de Belém há mais de dez anos, ela enfatizou a hospitalidade como marca do povo local e que todos se sentirão paraenses de coração e comprometidos com o desenvolvimento do estado. Agradeceu pelo fato do concurso e a posse terem ocorrido em tempo recorde. Lembrou também de todo esforço pessoal e dos familiares que possibilitaram a realização do sonho de ser aprovado em um concurso. “Hoje é um dos dias mais importantes de nossas vidas e teremos uma carreira que é imprescindível na construção de um mundo melhor e no desenvolvimento do Pará”.
Victor Cortez e Guilherme Messiatto da Silva, respectivamente os primeiros classificados para os cargos de auditor e fiscal da receita estadual, assinaram simbolicamente o termo de posse.
Para Charles Alcantara, presidente do Sindifisco, os novos colegas chegam para “enriquecer e expandir as possibilidades do Fisco paraense, com novos olhares, novas culturas, novos conhecimentos e habilidades. Isso mostra também a importância do concurso público como o meio menos imperfeito de ingresso no serviço público inventado pela democracia. Viva o concurso público! Viva o serviço público!”, comemorou.
Victor Cortez fez questão de destacar a importância do Sindifisco para a categoria. Ele lembrou da conquista mais recente da isonomia no Teto Remuneratório e todo o papel que a entidade desempenhou antes durante e depois do concurso. “O contato que a diretoria teve com os aprovados foi essencial”.
Ao final da cerimônia, o Sindifisco presenteou os novos colegas com um kit de boas-vindas com informações da história da entidade. Os diretores do Sindifisco que estiveram presentes na posse dos novos colegas foram: Karla Lima (Administração), Marcelo Amaral (Financeiro), Gustavo Assunção (Jurídico) e o vice-presidente Antônio Catete.