Sindifisco, Asfepa e o Secretário da Fazenda participaram da reunião.Na manhã desta quarta-feira, 27, o diretor administrativo do Sindifisco Pará, Reinaldo Martins e a diretora de comunicação, Karla Lima, estiveram na reunião de instalação do Conselho Gestor do Fundo de Gestão da Gratificação de Produtividades Etapa de Participação de Multas (FGPM), designado pela portaria Nº452 de 13 de fevereiro de 2019. O encontro aconteceu no gabinete do Secretário da Fazenda do Pará, René Sousa, em Belém.
“Instalamos hoje esse Conselho que vai tratar da distribuição de parte das multas aos funcionários do CAT, ativos e inativos. Esperamos que o trabalho do Conselho seja o mais transparente possível para os beneficiados, de tal forma que todos conheçam as etapas do processo que se inicia com o levantamento dos dados, depois os cálculos para finalmente ser distribuído”, ressalta René Sousa, secretário da Fazenda do Pará.
René Sousa, Geraldo Nogueira e Reinaldo Martins
A reunião de instalação do FGPM foi realizada no gabinete do Secretário da Fazenda
Também participaram da reunião o presidente da Associação do Fisco Estadual do Pará (Asfepa), Geraldo Nogueira, o vice-presidente João Carlos Tavares e o diretor social Altino Sampaio. “A reunião foi muito proveitosa. Hoje instituído o Conselho Gestor que tem como atividades prioritárias a elaboração do regimento interno e a criação da metodologia de prestação de contas, adequada a necessidade dos servidores. Ambas são de grande responsabilidade para os membros do conselho”, explica Altino.
Para o diretor administrativo do Sindifisco, Reinaldo Martins, “o mais importante da institucionalização do FGPM, é trazer a secretaria como responsável pelo repasse do fundo e que todo o ciclo do FGPM possua a transparência necessária para que os servidores tenham segurança dos valores entregues”, argumenta. Durante a reunião, os membros do conselho decidiram que a presidência dos trabalhos caberia a representante titular do Sindifisco, Karla Lima e a secretaria dos trabalhos para o representante titular da Asfepa, João Carlos Tavares. O conselho terá o prazo de sessenta dias para apresentar a minuta do regimento interno. As próximas reuniões estão agendadas para 11 de março e 02 de abril.