Notícias

28/01/2020

Agenda e calendário chegam ao Museu

Kit com imagens e textos sobre a Amazônia é fruto de parceria.

A parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco/Pará) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) ficou mais fortalecida nesta terça-feira (28) com a visita do presidente Antônio Catete e da Diretora de Comunicação e Relações Intersindicais, Karla Lima à direção da instituição.
A visita teve como objetivo agradecer a parceria na confecção da agenda e do calendário 2020 do sindicato que tem como tema a Amazônia e sua biodiversidade, e que já foi distribuído como brinde de final de ano para os cerca de 900 sindicalizados. Na produção do material coube ao Museu à correção técnica dos textos e a cessão de algumas fotografias. A diretoria do Sindifisco presenteou os diretores e os funcionários da instituição com o calendário.

museu2
Sindifisco/Pará e Museu Goeldi: parceria em defesa da Amazônia

Os diretores do Sindifisco foram recebidos pela chefia de Comunicação Social, Joice Santos, a assessora da direção do museu, Benedita Barros, a coordenadora de Administração, Rose Mendes e a coordenadora de Comunicação e Extensão, Sue Costa.
Todas fizeram questão de parabenizar a beleza das imagens, da diagramação, e a simplicidade dos textos que podem ser compreendidos por qualquer pessoa. “Comunicação é isso, é simplicidade, comunicação é troca”, disse Sue Costa.
Catete destacou que a diretoria do sindicato, ao optar por uma agenda sobre a Amazônia, teve como objetivo valorizar o Museu Paraense Emílio Goeldi e levar para a categoria do Fisco mais conhecimento sobre a região para melhor defende-la. “Entendemos que um sindicato não pode apenas estar voltado para as questões salariais de uma categoria, ele também precisa se comprometer com a sociedade. Sentimos a necessidade de trabalhar com temas fora do Fisco”, observou Antônio Catete.
E assim, Sindifisco/Pará e Museu pretendem continuar a parceria na luta pela defesa da Amazônia, região onde estão localizadas as maiores reservas de água potável e de bauxita do mundo, e onde está a maior biodiversidade do Planeta.