Notícias

18/04/2018

AGORA A PEC TEM DIA “D”

Na Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira 16/04, foi deliberado um dia “D” para aprovação da PEC do Teto, o dia 24 de abril. No dia seguinte,17/04, os dirigentes e a comissão da PEC do Teto do Sindifisco Pará, foram para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), onde foram recebidos pelo presidente da casa, Márcio Miranda. Na ocasião, o sindicato informou ao líder da casa sobre a decisão aprovada pela categoria durante a AGE, de colocar o projeto em votação no dia 24.

A agenda na Alepa também contou com a presença e apoio da categoria do Fisco, que esteve mobilizada na galeria do plenário durante a sessão. Durante toda a manhã, o Sindifisco Pará esteve na AL trabalhando de forma estratégica com a distribuição de informativo sobre a PEC e corpo a corpo com os deputados.

“Entregamos material sobre o impacto financeiro, assim como dos estados que já efetuaram a alteração na legislação estabelecendo o subsídio de desembargador como teto remuneratório”, comenta o presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete. O limite remuneratório único vinculado aos desembargadores dos Tribunais de Justiça Estaduais, já é realidade em 21 unidades federativas, incluindo o Distrito Federal. Por outro lado, apenas 05, incluindo o Pará, continuam vinculados a remuneração do chefe do Executivo.

A Comissão conversou com os deputados Iran Lima e Celso Sabino para articular os deputados simpatizantes do projeto para a sessão do dia 24 de abril. A categoria e os servidores públicos também ganharam apoio do deputado Raimundo Santos, que fez um pronunciamento durante a sessão sobre a procedência, necessidade e legalidade da aprovação do projeto da PEC do Teto. Raimundo assumiu o compromisso de que irá se manifestar todas as semanas até que o projeto seja votado e finalizou elogiando a qualidade da mobilização feita pelo Sindifisco Pará e da divulgação de informações para ajudar o parlamento a conhecer mais sobre o assunto.

É importante que todos os colegas façam o esforço concentrado junto aos parlamentares de quem são mais próximos, e leva-los à Alepa, no dia 24, para votarem a FAVOR DO PROJETO DA PEC.

A participação da toda categoria também é fundamental para a conquista dessa aprovação.

TODOS À ALEPA!!!!