Projeto limita teto remuneratório do servidor ao subsídio dos desembargadores. O plenário da Assembleia Legislativa do Pará aprovou, na manhã desta terça-feira (29), a Proposta de Emenda Constitucional 17/2015, que altera o teto salarial dos servidores públicos do Estado do Pará, e fixa o limite único de teto remuneratório de todos os servidores públicos estaduais ao subsídio dos desembargadores. O texto foi aprovado por 27 votos a favor e nenhum contra.
A aprovação da Pec do Teto é uma conquista importante para os servidores do Estado, em especial da categoria do Fisco, que encabeçou a luta pela aprovação do projeto. A diretoria do sindicato esteve presente em todas as votações desde que se reiniciaram da negociações com as lideranças. ” Estamos muito felizes com a categoria do fisco, que compareceu em peso e com o apoio dos deputados, que entenderam a importância do projeto para os servidores públicos. Todos estão de parabéns”, elogiou o presidente do Sindifisco Pará, Antonio Catete.
Ele comenta que, com a aprovação da PEC do Teto, o Pará se junta a 23 unidades da federação adotando teto remuneratório igual para todos os servidores do executivo estadual. “ Conquista fundamental para todos, que o Sindifisco Pará viabilizou junto com o Deputados Estaduais”, pontuou Catete.