Notícias

28/04/2015

ANFIP destaca reconhecimento da Entidade em reunião do Conselho de Representantes

Os integrantes do Conselho de Representante da ANFIP estão em Brasília, onde realizam reunião extraordinária nesta terça-feira (28) e na quarta (29). A presidente do Conselho Executivo, Margarida Lopes de Araujo, acompanhada de vice-presidentes, fez a abertura do encontro, quando saudou a todos os presentes.

Além de destacar o momento de comemorações, por conta dos 65 anos recém completados pela ANFIP, Margarida Lopes destacou o grande reconhecimento que a Entidade tem recebido em diversos setores. Citou como exemplo o trabalho no Congresso Nacional, com inúmeros convites para participar de audiências públicas e entrevistas, tanto na Câmara quanto no Senado. “A ANFIP tem tido uma representação muito grande”, disse, ao lembrar do dia em que a Entidade compôs a mesa de duas audiências. “De manhã estávamos na Câmara debatendo a Previdência Social em comissão geral no Plenário. À tarde fomos tratar da MP 664/2014 em audiência pública”, destacou. Margarida convidou ainda os conselheiros para acompanharem a homenagem que a ANFIP recebe no próximo dia 5 de maio, em Sessão Solene na Câmara dos Deputados.

A presidente acrescentou que a ANFIP sempre foi recebida, seja no Planejamento, na Fazenda ou na Receita Federal do Brasil, em todos os debates referentes à categoria e que participa das negociações salariais que envolvem os Auditores-Fiscais e os integrantes das carreiras típicas de Estado. Neste sentido, destacou a atual união das entidades representativas, como Sindifisco Nacional, Sinait, Sindireceita, Fonacate, Mosap e Cobap, entre outras.

Margarida Lopes ainda reforçou o empenho para aprovação da PEC 391/2014, que equipara o limite remuneratório das carreiras dos Fiscos a 90,25% do subsídio do ministro do Supremo Tribunal Federal. O texto está pronto para votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

A presidente falou ainda da XXV Convenção Nacional, que será realizada em Maceió (AL), de 23 a 26 de maio, destacando a importância da participação dos convencionais, da formação de chapas e da eleição que será realizada este ano para o Conselho Executivo. “Temos pessoas boas que podem assumir e realizar um excelente trabalho pela ANFIP. Falo isso com o coração leve e agradecido”, concluiu.

O Conselho de Representantes permanece reunido para cumprir a seguinte pauta: análise das propostas de alteração e reforma estatutária da Comissão Conjunta de Reforma Estatutária; Comissão do Futuro da ANFIP; exame de proposta orçamentária do próximo exercício; XXV Convenção Nacional e outros assuntos de interesse.

FONTE: ANFIP