28/06/2013

ASSEMBLEIA GERAL APROVA RECOMPOSIÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PARA OUTUBRO

Auditores e fiscais de receitas estaduais aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira, 27, a recomposição da contribuição da categoria ao Sindicato dos Servidores do Fisco d Pará. A proposta foi apresentada pela diretoria em assembleia geral extraordinária realizado no Crowne Plaza, em Belém. Depois da assembleia, houve o lançamento do Portal da Transparência e a festa junina dos associados. A programação foi transmitida ao vivo, via web, pelo site para os sindicalizados do interior que não puderam compareceram.
Na avaliação do presidente do sindicato, Charles Alcantara, a aprovação unânime da recomposição para melhorar a arrecadação sindical resulta da relação de confiança estabelecida com os servidores do Fisco. “Acredito que a categoria aprovou a proposta por confiar na entidade. Isso revela que o grupo CAT aposta num futuro promissor para o Sindisfisco”, afirma Alcantara. A contribuição sindical recomposta só ocorrerá em outubro deste ano.

Servidores presentes na assembléia que lançou o Portal da Transparência
(Fotos: Sergio Bastos)

O lançamento do Portal da Transparência, nova ferramenta tecnológica para apresentar as contas do sindicato no site da entidade, foi conduzido pelo diretor financeiro, Reinaldo Martins, um dos idealizadores da plataforma na web. O diretor explicou o passo a passo para navegar no portal e também foi distribuído um material publicitário impresso com informações do portal. O material, que explica o funcionamento do portal, está também disponível no sindicato, bastando aos servidores solicitá-lo na Secretaria da entidade.
Os servidores que não compareceram à assembleia puderam acompanhar ao vivo tudo o que foi deliberado pela categoria, assim como as ponderações dos auditores e fiscais de receitas presentes. O site do sindicato transmitiu em tempo real toda a assembleia, o lançamento do portal e também entrevistas com integrantes da diretoria e do Conselho Fiscal.
O fiscal de receitas aposentado George Colares divulgou a transmissão ao vivo até para sua família, que acompanhou de casa a assembleia. Segundo o fiscal, a família dele elogiou a transmissão e até pediu para ele não comparecer à assembleia, já que poderia assistir de casa. “Mas eu acho importante comparecer”, recomendou. “Quando vou a Santarém, os colegas sempre querem informações sobre o sindicato. Agora, todos vão poder ver e saber o que está acontecendo. Eu considero um avanço”, contou George.