NOTÍCIAS
Assembleia geral é adiada para terça-feira
A comissão de negociação da categoria (Antônio Catete, Charles Alcantara, Luiz Otávio, Mauro Pontes e Roberta Chiari) reuniu-se com o secretário de Planejamento, José Júlio, e o líder do governo na Alepa, deputado estadual Airton Faleiro (PT) na tarde desta quarta-feira (04/11), na Sepof. O deputado Faleiro, destaque-se, defendeu a necessidade e a urgência de um acordo entre as partes como solução para a retomada do crescimento da arrecadação.
A reunião teve o mérito de esclarecer ao governo vários pontos ainda controversos da proposta alternativa apresentada pela categoria. Na oportunidade, a comissão reafirmou a necessidade de incremento do nosso vencimento-base, já a partir de 2010. Reafirmou, também, que se assegure o pagamento integral da etapa individual de produtividade para os servidores que ainda não recebem. O benefício deve ocorrer sem prejuízo de quaisquer outros incentivos aos servidores que exercem atividades internas. Com isso, defende-se a busca da equidade remuneratória entre servidores de atividades internas e externas, assim como se respeita a paridade entre ativos e aposentados.
A comissão demonstrou a inconsistência dos dados sobre o impacto financeiro da negociação salarial de que dispunha o governo até então. O secretário José Júlio pediu à comissão um prazo até a próxima segunda-feira (09/11) para buscar um acordo salarial com a categoria, tempo que considera suficiente para discussão e deliberação interna por parte do governo. “Consideramos razoável o prazo solicitado pelo governo e assentimos de pronto”, afirma Charles Alcantara.
Ficou agendada, portanto, para as 9 horas de segunda-feira, na Sepof, aquela que tem tudo para ser a “rodada final” de negociação. Em razão dessa nova agenda, a diretoria do Sinditaf e a comissão de negociação salarial decidiram cancelar a assembleia geral desta quinta-feira (05/11).
Uma nova assembleia geral está convocada para o próximo dia 10/11 (terça-feira), às 12 horas, na Central de Serviços da SEFA (av. Gentil Bittencourt, 2566 esquina com av. José Bonifácio).
A negociação está avançando!
Nós merecemos – e vamos – vencer!
– Data da publicação: 2009-11-05 10:16:38