Notícias

09/08/2016

Assembleia lotada aprova estado de alerta

Servidores do Fisco se mobilizam para apresentar propostas ao governo. Na Assembleia Geral Extraordinária com quase 200 servidores , promovida pelo Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado do Pará nesta segunda-feira, 08, no órgão central da Sefa, toda as pautas debatidas foram aprovadas por unanimidade.

Entre as deliberações está o início do Estado de Alerta a partir desta terça-feira, 09, que mobiliza o fisco como forma de sensibilizar o Governador do Pará, Simão Jatene, a receber a pauta do Sindifisco Pará na audiência agendada para a próxima quarta-feira, 17.

 interno-site
dentro-do-site-e-facebookO Fisco se mobiliza para lutar por seus direitos

Durante a assembleia, que contou com a participação de sindicalizados de diversos municípios do estado, foram discutidos: FGPM, Alteração do Decreto de Produtividade, a PEC do Teto, e Verba Indenizatória, além dos informes sobre o andamento da PLP 257 e  o XVII Conafisco, que será realizado em Belém.

A reunião foi comandada por Antonio Catete, presidente do Sindifisco Pará, com participação do presidente da Associação do Fisco Estadual do Pará (Asfepa), Geraldo Nogueira.  O presidente do Sindifisco iniciou informando que as inscrições para o Conafisco XVII ainda não devem ser feitas para os servidores do estado do Pará, pois o Sindicato vai divulgar pelos seus canais oficiais: site e fan page, a forma de participação que será feita nos moldes do 1o Encontro Estadual  promovido Sindifisco, garantindo a representatividade das unidades da região metropolitana e as do interior.

Além disso, Catete informou que o Sindifisco está mobilizado contra a PLP 257, em Brasília, com a presença da vice-presidente Márcia Couto, a diretora dos Aposentados Mariza Mendes e a diretora de Comunicação, Karla Lima, além do Diretor de Comunicação da Fenafisco Charles Alcantara. Os demais dirigentes da entidade também vão para o distrito federal nesta semana para reforçar a luta contra o projeto que prejudica os servidores públicos e participar da reunião do Conselho Deliberativo da Federação.

ENCAMINHAMENTOS:

Durante a reunião  foi decidido que sejam mantidas as deliberações em relação a Produtividade tratadas nas assembleias anteriores, e que a administração da Sefa encaminhe o projeto para o Governador antes da audiência marcada no dia 17, para que ele tome conhecimento com antecedência e possa deliberar sobre o pleito.

Outro item aprovado foi a manutenção da PEC do Teto, que está na Assembleia Legislativa, feitos os ajustes necessários pela Comissão formada na AGE, sendo também apresentada para o Governador.

Em relação a verba indenizatória foi formada uma comissão, que já esteve reunida na manhã desta terça, 09, com os dirigentes do Sindifisco, na sede da entidade. O grupo se reuniu para definir uma proposta que será apresentada na próxima assembleia, marcada para terça-feira,16, um dia antes da reunião com o Governador.