É o novo serviço oferecido pelo jurídico do Sindifisco Que tal poder tirar dúvidas sobre a sua aposentadoria, pensão, remuneração e outros direitos sem precisar vir ao Departamento Jurídico do Sindifisco? Esta é a proposta da ferramenta Jurídico Responde, que faz parte das novidades lançadas pelo reformulado site da entidade.
O diretor jurídico do Sindifisco, Luiz Otávio Moraes, afirma que o serviço, além facilitar o acompanhamento de processos e tirar dúvidas, será útil também na interação dos associados com o sindicato, que precisa ser aumentada.
A opinião do diretor é apoiada pelo presidente do Sindifisco, Antonio Catete. Para ele, o serviço lançado pelo site também oferece ao associado a possibilidade de ter um contato maior com a diretoria sindical através do departamento jurídico. Ele destaca que o serviço será muito útil aos servidores que trabalham nas unidades no interior que raramente têm possibilidade de vir a Belém, pelas dimensões continentais do Estado.
Essa também é a opinião de Erick Machado, advogado que atua no Departamento Jurídico do Sindifisco. Segundo ele, o Jurídico Responde, além de facilitar a vida dos colegas que residem no interior, vai diminuir o número de associados que precisa vir ao sindicato. Agora, várias demandas presenciais poderão ser resolvidas pela internet.
O advogado Nauto Justiniano, de 68 anos, procurador fiscal aposentado da Sefa, comemora o lançamento do serviço e parabeniza o sindicato pela iniciativa. Segundo ele, o novo modo de atendimento vai facilitar muito a vida dos associados.
Para utilizar a ferramenta, basta o associado acessar o site do sindicato, clicar no link Jurídico Responde, preencher o formulário, colocando nome, e-mail, suas dúvidas e questionamentos e clicar em enviar. A mensagem será enviada diretamente ao e-mail do Departamento Jurídico para as correspondentes respostas.