Serpentinas, confetes, marchinhas, samba e muita alegria tomaram conta dos fazendários, familiares e convidados no Carnaval Sindsefaz 2015, realizado no último sábado (07), no Bahia Café Hall, em Salvador. O evento teve como atrações as bandas Harmonia do Samba e Bailinho de Quinta.
A realização do Carnaval Sindsefaz 2015 foi uma decisão da Diretoria Geral, durante a reunião do Planejamento Estratégico (2014/2015), para o calendário de mobilizações dos fazendários sobre a pauta de reivindicações de 2015, assim como parte da celebração dos 19 anos de unificação da Entidade, ocorrida em 10 de fevereiro 1996.
A Diretoria do Sindicato entende a importância de desenvolver atividades lúdicas, com atenção às questões políticas, que proporcionem um ambiente propício para integração entre os fazendários.
“A grande participação da categoria na festa é o reflexo da disposição dos fazendários para as lutas que teremos neste ano. Antecipamos o calendário de mobilizações e verificamos a impressionante participação dos fazendários na última Assembleia Geral (05/02), em pleno período de férias”, destacou Eliel Barbosa, diretor do Sindsefaz.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana; o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino; a deputada federal, Moema Gramacho e o presidente da CTB, Aurino Pedreira prestigiaram o evento.
SHOWS
A banda Bailinho de Quinta abriu a folia com as marchinhas carnavalescas que fizeram sucesso entre as décadas de 30 e 60, transportando os foliões de todas as gerações e gostos para os antigos carnavais com grandes clássicos como: “Aurora”, “Bandeira Branca”, “Ta-Hi”, “Turma do Funil”, “A Filha da Chiquita Bacana”, “Colombina” e “Máscara Negra”.
Em clima de festa, o Harmonia do Samba contagiou os foliões com um repertório de músicas selecionadas especialmente para o evento, reunindo sucessos consagrados da carreira como “Comando”, “Já é Carnaval” e “Swing Sangue Bom”, além das apostas mais atuais como “Vem Pra Mim”, “Nova Paradinha” e “Tá no DNA”.
MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA
Depois do Carnaval será a hora da categoria (auditores fiscais, agentes de tributos e técnicos administrativos) manter a unidade e continuar a mobilização para que o governo abra as negociações com o Sindsefaz sobre a pauta de reivindicações de 2015.
Fonte:Sindsefaz