Diário Oficial do Estado publicou a nomeação de 110 aprovados no concurso da Sefa. A realização de concursos sempre foi bandeira do Sindifisco.
O deficit de servidores para que se cumpra a Lei Orgânica para a carreira de administração tributária da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefa) começa a ser reduzido. Foi publicado ontem em uma edição extra do Diário Oficial do Estado a nomeação dos 110 aprovados no concurso Público C-213, sendo 60 para o cargo de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais (AFRE) e 50 para o cargo de Fiscal de Receitas Estaduais (FRE).
Segundo a Sefa, os novos servidores serão empossados ainda este ano e serão lotados em unidades do interior do estado, conforme as regras estabelecidas no edital do concurso. Antes, eles passarão por curso de capacitação de 390 horas, em quatro módulos, com formação teórica e prática, tendo como instrutores servidores da Sefa e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Desde 2014 não era realizado concurso público para a área fiscal no Pará e o recente certame atraiu 17 mil candidatos. O Sindifisco/Pará defende a realização de mais concursos e acompanhou todas as etapas, desde a assinatura do contrato para a realização das provas, ocorrida outubro de 2021, e dá boas-vindas aos novos colegas.