Notícias

16/07/2012

Sindicato retoma a campanha “Sindifisco 100%” para filiar todos os servidores do Fisco estadual

Caiu de 21 para 20 o número de auditores e fiscais de receitas ativos sem filiação ao Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA). No primeiro semestre de 2011, eram 69 os servidores sem vínculo sindical. De lá para cá, com o lançamento da Campanha Sindifisco 100%, que pretende sindicalizar todos os colegas do grupo CAT, as filiações se multiplicaram em meio às conquistas da categoria, sendo as mais importantes a aprovação da Lei Orgânica do Fisco e a aquisição da sede própria da entidade, depois de 20 anos ocupando sedes provisórias.
 
altAgora, apenas 20 servidores afastam o sindicato de nova conquista sem paralelo na história do sindicato, que é a filiação de toda a categoria que atua no Fisco estadual. Esse contingente fora das fileiras sindicais representa tão somente 3% dos servidores ativos do CAT. Significa, em outras palavras, que 97% estão filiados e fazendo história no sindicato que mais cresce no Pará.
 
“Se os 3% dos colegas se sindicalizarem eles passarão a também contribuir para a sustentação financeira do sindicato, como já o fazem 97% dos servidores ativos”, contabiliza o presidente do Sindifisco-PA, Charles Alcantara.
 
A sindicalização de quase 30 colegas no curto espaço de 12 meses tornou a entidade mais forte e foi imprescindível para as conquistas que tiveram o seu ápice com a aprovação da Lei Orgânica do Fisco em dezembro de 2011, na medida em que reforçou a união sindical que deu demonstrações de força nas negociações com o governo estadual e com a Assembleia Legislativa do Estado.