Notícias

27/06/2023

Caravana Sindifisco em Santarém

Diretoria recém-empossada presta atendimentos e debate temas importantes com os associados.

A diretoria recém-empossada do Sindifisco/Pará está em Santarém para uma programação que envolve debates importantes, como a reforma tributária, além de consultorias previdenciária, administrativa e jurídica. A programação ocorrerá até esta terça-feira na sede da Coordenação Regional da Secretaria da Fazenda (Cerat) e faz parte da proposta de aproximação da entidade com seus associados lotados fora da região metropolitana de Belém.
Ontem o dia foi voltado para os atendimentos previdenciários sobre a adesão ou não a previdência complementar que aconteceu de forma individualizada mediante agendamento prévio com o advogado Herculano Ribeiro Júnior, do escritório Brito, Campos, Ribeiro e Gonçalves Advogados Associados, contratado pelo sindicato por ser referência nacional no assunto.
As consultas sobre processos administrativos e judiciais em andamento, entre outras coisas, foram feitas pelo advogado do Sindi fisco, César Gonçalves.
A programação de hoje é composta de palestras e debates de interesse da categoria. Das 9h às 10h, haverá a palestra sobre a Previdência com os advogados Herculano Ribeiro Júnior e César Gonçalves. E, das 10h às 12h será o momento de dois “Diálogos Essenciais”: o primeiro será um balanço das conquistas e desafios da nova gestão do Sindifisco, quando os associados poderão apresentar propostas. Em seguida haverá um debate sobre o tema “A reforma tributária sobre consumo: possíveis impactos na autonomia tributária de estados e municípios e na organização e funcionamento das administrações tributárias”.
A parte da tarde (14h às 16h) está reservada para atendimento jurídico-administrativo. O encerramento da caravana do Sindifisco em Santarém será com um jantar de confraternização.
Além do presidente Charles Alcantara, integram a comitiva o vice-presidente Marcelo Amaral, os diretores Débora Amoras (Comunicação e Relações Institucionais), Emanoel de Miranda (Jurídico), Mariza Mendes (Aposentados e Pensionistas) e Raimundo Pegado (Financeiro), e a gerente do Sindifisco Martha Costa.