Notícias
17/04/2013CD da Fenafisco discute pauta que inclui reforma tributária e conflito do pacto federativo
A capital do Rio Grande do Norte sediou de terça-feira, 16, até o início da tarde desta quarta, 17, a 152ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Fenafisco. O evento aconteceu no Ocean Palace Hotel e contou com os representantes do fisco de diversas regiões do Brasil. Integrante do Conselho, o presidente do Sindicato do Fisco Estadual d Pará (Sindifisco-PA), Charles Alcantara, participou da reunião da entidade.
Charles Alcantara (primeiro à esquerda), participando do CD realizado no Rio Grande do Norte
No encontro, o Conselho Deliberativo tratou de assuntos como a Lei Orgânica do Fisco Nacional; a Convenção 151 e 154 da Organização Internacional do Trabalho (OIT); a Reforma Tributária: minirreforma do ICMS, alíquota interestadual; o sempre polêmico pacto federativo; XVI Conafisco; Internacional de Serviço Público (ISP); e direito de advocacia aos Servidores.
Alcantara permanece na tarde desta quarta-feira na cidade a convite do Sindefern, o sindicato potiguar dos auditores fiscais estaduais. Ele participa da abertura do Congresso Estadual do Fisco do RN.
Cuiabá
O Sindicato de Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Mato Grosso (Siprotaf) aproveitou o grande número de participantes do CD da Fenafisco em Natal (RN) para fazer pré-lançamento da 154ª Reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco que será realizada de 8 a 11 de julho na capital mato-grossense. Antes, em junho, haverá a 153ª Reunião do CD em Brasília.
A cada participante do CD foi entregue material de divulgação do Sinprotaf contendo as informações que subsidiarão os debates. Além da reunião do Conselho Deliberativo, o Siprotaf irá realizar o II Seminário de Integração do Fisco Mato-grossense, como forma de incentivar a participação dos sindicalizados nos grandes debates nacionais sobre a carreira fiscal.
Fonte: Sindifisco-PA, com informações do Siprotaf e Fenafisco