Notícias

24/04/2014

Charles chama ministro Afif de “demagogo” e “irresponsável” por propor Simples unificado

O presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sinfisco-PA), Charles Alcantara, reagiu duramente nesta quinta-feira, 24, à pregação em Belém do ministro
 da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingo, defendendo o mesmo tratamento dispensado a São Paulo pelo Simples Nacional aos demais Estados da federação já castigados pelo modelo concentrador de renda vigente hoje no Brasil.
A “demagogia” do ministro, segundo o sindicalista da área tributária estadual, ignora a brutal desigualdade regional e social que marca a realidade brasileira. Preocupado com a nova sangria na economia paraense, Alcantara chamou o ministro de “demagogo” e “irresponsável” em mensagem postada em seu perfil no Facebook.
Leia a íntegra da mensagem:
O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, neoliberal empedernido e defensor intransigente do “deus” mercado, veio a Belém para a sua caravana da demagogia tributária.
Veio para pregar a uniformização dos limites do Simples Nacional em todo o Brasil, ignorando por completo a brutal desigualdade regional e social que marca a realidade brasileira.
Digno representante da elite paulistana, Afif quer impor ao Pará e a todos os estados surripiados em suas riquezas pelo modelo concentrador de renda, o mesmo tratamento dado a São Paulo.
Um demagogo e irresponsável. Isto é o mínimo que se pode dizer desse senhor.
Um retrato do atraso brasileiro é constatável no aplauso que ainda se dirige mais à demagogia, ao proselitismo e à fala fácil do que à austeridade e à franqueza.