Notícias

22/10/2014

Comissão avança sobre produtividade

Segunda reunião reexamina gratificação paga a servidores do Fisco.   A Comissão de Produtividade voltou a se reunir na sede do Sindicato do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) na tarde de quinta-feira, 17, no segundo encontro desde que foi reativada, no dia 10 de outubro. O grupo de estudos já tem outro encontro marcado para 30 de outubro para prosseguir nas análises do artigo 36 da Lei Orgânica do Fisco (Loat).

A comissão, formada por servidores eleitos pela categoria em assembleia em maio do ano passado, está encarregada da elaboração de uma proposta de regulamentação da gratificação de produtividade. A proposta, após aprovação dos auditores e fiscais de receitas sindicalizados, será encaminhada ao governo.

Na opinião do presidente do Sindifisco, Antônio Catete, o grupo que integra a comissão gera expectativas positivas. “Os componentes do grupo são pessoas experientes e sempre agregam conhecimento e qualidade às discussões. O pré-projeto possibilitará à apreensão pela categoria do modelo de produtividade que buscará justiça entre os membros do grupo CAT e simplificação das etapas”, acredita o presidente.