Notícias

27/02/2014

Comissão eleitoral do Sindifisco abre prazo de cinco dias para impugnações de candidaturas

Considerado no meio sindical paraense e entre os sindicatos que compõem a Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) um modelo de organização, ética e de articulação política em defesa dos auditores e fiscais de receitas, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) vai às urnas no dia 10 de abril para a eleição da 12ª diretoria da história da entidade, fundada em 1992. O pleito deverá aclamar em chapa única o auditor Antônio Carlos de Freitas Catete como o sucessor do presidente Charles Alcantara, que está fechando o segundo mandato e, conforme reza o estatuto, não pode mais concorrer.
Nesta quarta-feira, 26, a presidente da Comissão Eleitoral, Ana Cristina Viana Abreu, abriu prazo de cinco dias à possibilidade de impugnação de candidaturas inseridas na chapa “Consolidando as Conquistas”. A nova direção comandará a entidade no triênio 2014-17 com missão de manter a escalada de avanços alcançados a partir de 2009 e que incluem a Lei Orgânica do Fisco, uma das mais modernas do país, e a compra, reforma e ampliação da sede própria do Sindifisco, depois de duas décadas de sedes provisórias.
A posse da diretoria acontecerá no dia 6 de junho, quando Charles Alcantara transmitirá a presidência para se dedicar com exclusividade às funções de diretor de Comunicação da Fenafisco. Ele já anunciou como meta nacional o dinamismo que conseguiu imprimir na área de comunicação do Sindifisco com investimentos em pessoal e equipamentos para fazer a sociedade conhecer as teses, lutas e anseios dos auditores e fiscais de receitas do Pará.
Antônio Catete, o provável sucessor, é ex-presidente da Associação dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Asfepa). Ao lado de Charles e do secretário da Fazenda, José Tostes Neto, Catete foi um dos formuladores da Lei Orgânica do Pará e também um dos articuladores políticos para a aprovação da nova legislação no plenário da Assembleia Legislativa. Hoje é o representante da categoria no Conselho Previdenciário do Estado e uma das vozes mais atuantes no colegiado em defesa dos aposentados e pensionistas.
CONHEÇA A CHAPA “CONSOLIDANDO AS CONQUISTAS”:
DIRETORIA EXECUTIVA
Titulares:
Presidente: Antônio Carlos de Freitas Catete; vice-presidente: Márcia Cristina de Pinho Couto; diretor-administrativo: Raimundo Nonato Santos Pegado; diretor-financeiro: Reinaldo de Oliveira Martins; diretor-jurídico: Luiz Otávio Costa de Moraes; diretora de Comunicação e Relações Intersindicais: Karla Trindade Lima; diretora de Aposentados e Pensionistas: Mariza Pinheiro Mendes.
Suplentes:
Hélcio Luiz Vasconcelos de Oliveira, Humberto Carlos da Costa Barros, José Ângelo Martins Alho, Rivânia Raquel Mariano Porto e Valter de Almeida Leite.
CONSELHO FISCAL
Titulares: Emanoel Medeiros de Miranda, Maria do Rosário Arrais Almeida e José Braz Brito Ramalho.
Suplentes: Heliane Xavier Pereira Lima, Marcos Antônio Cardoso Lobato e Rosana Carvalho da Silva Pereira.