Notícias

07/11/2022

Conafisco abre com ampla participação

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, defendeu que o sindicalismo precisa lutar por mais recursos para o setor público.

Reunidos nas instalações do Costa do Sauípe Resort, na Bahia, servidores fiscais tributários de todo o Brasil participaram neste domingo (06) da solenidade de abertura do 19º do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco) e do 8º Encontro Nacional de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital (Enape). Os dois eventos se desenvolverão até o próximo dia nove com a participação da delegação paraense formada por sete delegados e 23 associados.

A abertura do Congresso também reuniu parlamentares, especialistas, secretários de Fazenda e convidados em um evento que, além de discussões técnicas voltadas à classe fiscal, visa fomentar o debate de pautas da agenda nacional, e da sociedade brasileira, como fortalecimento do serviço público, reforma tributária e justiça Social.

O presidente da entidade, Charles Alcantara, cumprimentou toda a diretoria do Sindsefaz-BA, sindicato anfitrião do evento, destacando o importante trabalho desenvolvido pela fazendária Marlúcia Paixão, durante o período em que esteve à frente da presidência da Fenafisco. O presidente também ressaltou a importância do sindicalismo.

“O movimento sindical tem que ter um compromisso irrenunciável com a questão social, lutando por melhores condições de vida e de trabalho para todos. O sindicalismo do setor público tem a obrigação de defender mais recursos para saúde, educação e lutar por um país melhor”, disse Alcantara.

Nesta segunda-feira (7) está prevista a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenafisco para o triênio 2023-2025. À tarde ocorrerão as palestras “Terceira Idade e Qualidade de Vida” e “Sexualidade na Terceira Idade”, enquanto à noite será a programação cultural para a divulgação de materiais dos sindicatos filiados, entre eles, o Flash Mob “A arte de servir, servir é uma arte”, produzido pelo Sindifisco/Pará.