Notícias

06/10/2021

Concurso tem contrato assinado

Diretores do Sindifisco/Pará acompanharam o ato de assinatura do contrato entre a Sefa e Fadesp para a realização do concurso público para auditores e fiscais da Receita Estadual.

O Sindifisco/Pará acompanhou nesta quarta-feira (6) a assinatura do contrato entre as secretarias estaduais da Fazenda (Sefa) e de Planejamento e Administração (Seplad) com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) para a realização do concurso para auditores e fiscais da Receita Estadual. Agora, os próximos passos são a elaboração do edital e a escolha da banca responsável pelas provas.

O Sindifisco/Pará acompanhou nesta quarta-feira (6) a assinatura do contrato para a realização do concurso

O secretário da Sefa, René Sousa Júnior, falou que considera o concurso “um marco” e que espera ele seja feito com a maior segurança e que haja uma grande procura de candidatos de várias partes do país, já que as condições são atraentes. Ele observou que a Fadesp é do Pará, mostrando que temos empresas capazes de realizar concursos de grande porte. O Subsecretário da Sefa, Eli Sosinho, e diretores da secretaria também participaram do evento.
Servidora concursada da Sefa, a atual secretaria estadual de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, disse que espera que ingressem os melhores, os mais preparados, para que ajudem na melhoria da arrecadação e das receitas do Estado.

Geraldo Nogueira, da Asfepa, Marcelo Teixeira, Antonio Catete e Gustavo Assunção, do Sindifisco

O vice-presidente do Sindifisco, Antonio Catete, e o presidente da Associação do Fisco Estadual do Pará, Geraldo Nogueira, assinaram o contrato como testemunhas. “Parabéns a todos nós por esse desafio de buscar a renovação dos quadros da Sefa. O Sindifisco está à disposição da comissão do concurso porque o nosso interesse é que o certame ocorra com tranquilidade”, observou Catete. Segundo ele, o sindicato vai acompanhar todas as fases do processo e, se necessário, questionará oficialmente a secretaria.
Além de Catete, a assinatura do contrato também contou com a presença de outros dois diretores do Sindifisco: Gustavo Assunção (Jurídico) e Marcelo Teixeira (Administrativo).