Categoria do Fisco estadual elegeu seus representantes para o biênio 2021/2022.
Charles Alcantara, Débora Amoras, Karla Lima,
Gustavo Assunção, Marcelo Teixeira e Mariza Mendes
O Conselho Superior da Administração Tributária (Consat) da Secretaria da Fazenda já conta com novos representantes da categoria do Fisco para o biênio 2021/2022.
Em eleição direta ocorrida ontem (26), os conselheiros mais votados foram Guilherme Koury,Nivaldo Brederode e Fernando Maia (AFRE) e Alcirema Barbosa, Carlos Augusto Correia e Marco Antônio Tavares (FRE). Os suplentes são Evandro (FRE) Egushi e Amadeu Teixeira (AFRE).
Geraldo Nogueira
A participação de representantes da categoria no Consat está prevista na Lei Complementar nº 078, de 28/12/2011, que instituiu a Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat).
O presidente do Sindifisco/Pará, Charles Alcantara, desejou muita inspiração e sorte aos eleitos. Ele também sugeriu que as duas principais tarefas são a abertura de espaço de consulta e escuta da categoria e o resgate da importância institucional do Consat como órgão de gestão estratégica da Sefa.
Além dos membros eleitos, o Consat é composto pelo secretário da Fazenda; o subsecretárivo da Administração Tributária, os titulares da Fiscalização, Tributação e Arrecadação; o titular da Tecnologia da Informação e o titular da Corregedoria Fazendária.