Notícias

27/01/2020

Dia de festa, histórias e desafios

Sindicato e aposentados foram homenageados nesta segunda-feira (27).

Muitas histórias de luta e comemorações marcaram esta segunda-feira (27) no Sindifisco/Pará para marcar a passagem do Dia dos Aposentados (transcorrido no último dia 24) e o aniversário de 28 anos do sindicato.

aniv1

aniv2

Muita comemoração na festa de 28 anos do Sindifisco, nesta segunda, 27 de janeiro.

Com o auditório tomado principalmente por aposentados, a cerimônia foi prestigiada pelo primeiro presidente do Sindifisco, José Ramalho, e pelo ex-presidente e o atual comandante da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara. Também houve a participação de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio “Magalhães Barata”. Acompanhados da coordenadora pedagógica Rosângela Gomes, eles receberam a última parte do kit de robótica doado pelo Sindifisco para estimular o ensino e a aprendizagem de novas tecnologias e inovação. No próximo final de semana, em Ananindeua, a escola vai participar pela primeira vez de um torneio regional.
Aos presentes, Mariza Mendes – aposentada e integrante do Conselho Fiscal do sindicato – falou da importância dos aposentados participarem do dia a dia do sindicato, pois todos têm muito a contribuir. O Diretor de Aposentados e Pensionistas, Nauto Justiniano, parabenizou todas as ex-diretorias e a atual por tudo o que fizeram para melhorar a vida dos servidores do fisco, de modo especial os aposentados. “Nosso sindicato, desde o seu começo lutou e trazer benefícios e direitos para a categoria. O que ainda não foi conseguido ainda vai ser, pois tenho certeza que chegaremos lá”.
O atual presidente, Antônio Catete, enfatizou que o sindicato precisa da maturidade e vitalidade dos aposentados e observou que este ano é ano de eleição e de muita reflexão no sindicato, pois o momento que vivemos é muito difícil para os servidores públicos. “Os servidores públicos são discriminados e combatidos pelo novo modelo mundial que prega o Estado mínimo. Mas o papel do Estado não é dar lucro, mas servir bem a sociedade”.
Depois, todos foram convidados a cantar o “Parabéns pra Você” e cortar o bolo em comemoração a data.
Além de Catete, Nauto e Mariza, também participaram das comemorações dos diretores Reinaldo Martins (Administrativo), Raimundo pegado (Financeiro), Karla Lima (Comunicação e Relações Intersindicais).