Nesta sexta-feira, 25, às 10h30, os candidatos à doação de sangue e de medula óssea que aderirem à campanha do Hemopa poderão assistir apresentação do Escola de Samba “Deixa falar”, do bairro do Jurunas. A programação do dia também contará com o mini arrastão do “Bloco da Solidariedade”, às 10h, pelas instalações do hemocentro, para atrair o maior número de foliões servidores para o desfile da agremiação neste sábado, 26, a partir das 10h.
A campanha do Carnaval, que ainda não atingiu a meta de 300 coletas/dia, se estenderá até o dia 03 de março. Os doadores do período estão recebendo camisa, preservativos, material educativo, além de lanche especial. A mobilização está acontecendo simultaneamente nos municípios de Marabá, Santarém, Castanhal, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema.
O Hemopa organizou o “Bloco da Solidariedade” que fará seu arrastão neste sábado, 26. A concentração será às 10h, em frente a instituição, na avenida Serzedelo Corrêa. Nesta sexta-feira, 25, às 10h, a Assessoria de Gestão de Pessoas (AGESP), organizará um mini arrastão na sede da instituição para sensibilizar o maior número de foliões.
A campanha do Carnaval visa garantir atendimento das solicitações transfusionais da rede hospitalar do estado que atualmente é composta por 218 hospitais. A campanha do hemocentro também ganhou outra importante parceria com a direção do bloco do Grupo Especial “Sapo Muiraquitã”, do bairro da terra Firme, que levará para a avenida do samba, no desfile oficial da Prefeitura Municipal de Belém, nos próximos dias 5 e 6 de março, o tema sobre doação de sangue, de medula e de órgãos com a interpretação do samba enredo “Se dar dói. Doar não dói”.
Serviço: Para doar sangue: estar saudável, ter entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos.Trazer documento oficial, original e com foto. O Hemopa fica na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Fone:08002808118.
Fonte: Agência Pará