Notícias

07/10/2014

Eleitos três nomes do Fisco paraense

Simone Morgado, Celso Sabino e Iran Lima venceram neste domingo 
Os três candidatos integrantes do Fisco estadual paraense e filiados ao Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), que pleiteavam ocupar cargos nas eleições de 2014, foram eleitos no pleito deste domingo, 6. Celso Sabino (PSDB) e Iran Lima (PMDB) vão ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa e Simone Morgado (PMDB) tornou-se deputada federal.

Os três parlamentares fazem parte da história do sindicato. Simone, Iran e Celso – este cumpriu parte de mandato como suplente na atual legislatura na AL – foram importantes na tramitação, votação e aprovação da Lei Orgânica do Fisco do Pará (Loat), em 2011. Recentemente, eles participaram da segunda edição do “Diálogos Essenciais – Eleições 2014: o Futuro do Pará em Pauta”. Nos discursos, comprometeram-se com a carreira do Fisco e com os servidores públicos.

Na opinião do presidente do Sindifisco, Antônio Catete, a conquista da representação do Fisco no parlamento é muito importante para a sociedade por causa do conhecimento dos deputados sobre a realidade tributária.

“Estou muito feliz com os resultados alcançados pelos nossos colegas no pleito. Sem dúvida avançamos na representatividade no parlamento, principalmente numa conjuntura em que a manutenção de mandatos é muito difícil. Parabenizo nossos colegas e tenho a certeza de que quem ganhará será o povo de nosso Estado”, acredita Catete.

Confira os números da votação de cada candidato-representante do Fisco do Pará:

Celso Sabino (PSDB) – 39.929 votos
Iran Lima (PMDB) – 30.534 votos
Simone Morgado (PMDB) – 76.510 votos